sexta-feira, 6 de outubro de 2023

OS ANJOS SERVEM A JESUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

de outubro

OS ANJOS SERVEM A JESUS

Jesus Cristo, [...] depois de ir para o Céu, está à direita de Deus, ficando-Lhe subordinados anjos, potestades e poderes. 1 Pedro 3:21, 22

Os anjos são submissos a Jesus. Atuaram preparando Sua primeira vinda a este mundo e O assistiram enquanto esteve aqui. Foi um anjo que anunciou a Maria que ela ficaria grávida (Lc 1:26-35) e que orientou José a se casar com ela (Mt 1:20). Quando Jesus veio a este mundo, Deus Pai ordenou que todos os anjos O adorassem (Hb 1:6). Foram eles que anunciaram Seu nascimento aos pastores de Belém (Lc 2:8-15).

Algum tempo depois, um anjo orientou José a fugir para o Egito, a fim de que o menino Jesus escapasse da matança que ocorreria em Belém (Mt 2:13). Tendo passado o perigo, novamente o anjo apareceu a José e lhe ordenou que retornasse com a família a Israel (Mt 2:19, 20). Quando Cristo estava para iniciar Seu ministério, logo após a tentação no deserto e um jejum de 40 dias, os anjos levaram para Ele o alimento tão necessário (Mt 4:11). Anos depois, pouco antes de enfrentar a cruz, um anjo O confortou no Getsêmani (Lc 22:43).

Na ocasião em que foi preso, poderia ter sido socorrido por legiões de anjos (Mt 26:53), mas preferiu morrer para nos salvar. Quando esteve morto, foi um anjo que removeu a pedra que fechava Seu túmulo (Mt 28:2, 3) e O chamou para fora, clamando: “Filho de Deus, vem para fora! Teu Pai Te chama” (O Desejado de Todas as Nações, p. 627 [780]).

Ao deixar os Céus e vir a este mundo, embora não deixasse de ser Deus, Jesus Se esvaziou de Seus direitos e poderes (Fp 2:6, 7). Em tudo que disse e fez, dependeu de Seu Pai (Jo 5:19). Por isso, “os milagres de Cristo, feitos em favor dos aflitos e sofredores, foram realizados pelo poder de Deus por intermédio do ministério dos anjos” (O Desejado de Todas as Nações, p. 105 [143]).

Durante toda a Sua vida aqui, Cristo foi assistido por dois dos mais exaltados anjos. Eles foram mencionados como estando presentes no sepulcro de Jesus (Mt 20:11, 12) e no momento de Sua ascensão (At 1:9-11). Os anjos ainda O escoltaram em Seu retorno aos Céus (At 1:9) e O acompanharão ao voltar a este mundo para nos buscar (Mt 25:31).

Cristo é Senhor dos anjos. Hoje, Ele os enviará para que nos assistam em nossa caminhada para Seu reino (Hb 1:14). 

https://mais.cpb.com.br/meditacao/os-anjos-servem-a-jesus/
https://youtu.be/fXUys6F7p5o

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...