terça-feira, 3 de outubro de 2023

OFERTAR RESULTA EM BÊNÇÃOS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

de outubro

OFERTAR RESULTA EM BÊNÇÃOS


Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade, porque Deus ama quem dá com alegria. 2 Coríntios 9:6, 7

Ao comentar as orientações do apóstolo Paulo aos coríntios, o teólogo Warren W. Wiersbe apresenta cinco bênçãos decorrentes do ato de ofertar. Em primeiro lugar, nossa contribuição estimulará outros (2Co 9:1-5). Embora não seja correto competirmos no serviço para Deus, o zelo cristão pode ser uma forma de motivar as pessoas para orar, trabalhar, testemunhar e contribuir (Hb 10:24). Se nosso desejo é estimular outros a compartilhar, então a graça de Deus pode operar por meio de nós para despertar essa motivação.

Em segundo lugar, nossa contribuição nos abençoará (2Co 9:6-11). Essa é uma verdade presente nas Escrituras: “Deem e lhes será dado” (Lc 6:38); “uns dão com generosidade e têm cada vez mais” (Pv 11:24); “o generoso será abençoado, porque reparte o seu pão com os pobres” (Pv 22:9). Além disso, ceifaremos proporcionalmente ao que semearmos (2Co 9:6), como o agricultor que planta mais tem maior probabilidade de colher uma safra abundante.

Outra bênção é que nossa contribuição suprirá necessidades (2Co 9:12). Pessoas realmente carentes receberão aquilo que lhes é necessário.

Além disso, nossa contribuição glorificará a Deus (2Co 9:12, 13). No contexto em que Paulo escreveu, os cristãos judeus louvariam ao Senhor pela generosidade das igrejas gentílicas ao suprir suas necessidades materiais e, porque outros, além deles, foram também ajudados. É como Jesus disse: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos Céus” (Mt 5:16).

Finalmente, nossa contribuição promoverá a união do povo de Deus (2Co 9:14, 15). De fato, esse era um dos principais objetivos de Paulo ao desafiar as igrejas gentílicas a ajudar os cristãos judeus. A oferta criaria vínculos de amor e gratidão entre os doadores e aqueles que eram ajudados.

Portanto, sua oferta entregue na casa do Senhor produz benditos resultados: para a glória de Deus, para o benefício de outros e para seu próprio proveito. Planeje ofertar e faça isso com alegria, pois essa é a vontade do Senhor.

https://youtu.be/N-SxwnRiS0k

https://mais.cpb.com.br/meditacao/ofertar-resulta-em-bencaos/

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...