quinta-feira, 12 de outubro de 2023

FASES DA VIDA

  MEDITAÇÃO DIÁRIA - MARAVILHOSO DEUS

12 de outubro

FASES DA VIDA

Nunca pergunte: “Por que os dias passados foram melhores que os de agora?” Pois não é sábio fazer essa pergunta. Eclesiastes 7:10

No bairro em que resido não há semáforos – também chamados em outras cidades de faróis ou sinaleiras. No centro da cidade, até pouco tempo atrás, também não havia. Hoje, há dois ou três. Em algumas cidades, no entanto, há milhares deles. Embora os semáforos causem algum aborrecimento, são bastante úteis. Ruim com eles, pior sem eles.

Em certo aspecto, nossa vida se parece com o que acontece diante de um semáforo. Às vezes, a luz está verde, e nós podemos seguir. Planejamos e executamos. Prosperamos. Tudo parece dar certo. Como disse o salmista: “Bem-aventurado é aquele que não anda no conselho dos ímpios […]. Pelo contrário, o seu prazer está na lei do Senhor, e na Sua lei medita de dia e de noite. Ele é como árvore plantada junto a uma corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto […]; e tudo o que ele faz será bem-sucedido” (Sl 1:1-3).

Outras vezes, a luz fica amarela. Percebemos que as coisas vão mudar, precisamos prestar bastante atenção à nossa volta e diminuir o ritmo. Devemos confiar que “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações. Portanto, não temeremos” (Sl 46:1, 2).

Em outras ocasiões, chega o momento da luz vermelha. É tempo de parar e esperar. Ainda não dá para ir aonde queremos. Aguardamos que o verde volte a brilhar. Precisamos atentar à Palavra, que diz: “Entregue o seu caminho ao Senhor, confie Nele, e o mais Ele fará. […] Descanse no Senhor e espere Nele; não se irrite por causa […] do que realiza os seus maus desígnios. […] Mais um pouco de tempo, e já não existirão os ímpios […]. Mas os mansos herdarão a Terra e terão alegria na abundância de paz” (Sl 37:5, 7, 10, 11).

Sendo que a vida tem suas fases, “no dia da prosperidade, seja feliz; mas, no dia da adversidade, considere que Deus fez tanto este como aquele, para que o ser humano não descubra nada do que há de vir depois dele” (Ec 7:14).

Fique atento aos sinais de cada fase da vida e peça a sabedoria de Deus. Ele guiará você. 

https://youtu.be/9MX2W-ith6Y

Nenhum comentário:

Mais que marionetes

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/mais-que-marionetes/ Mais que marionetes Você fal...