domingo, 8 de outubro de 2023

ENDEREÇOS DE DEUS

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de outubro
    ENDEREÇOS DE DEUS

  Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade e cujo nome é Santo: “Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15



   Todos nós temos um endereço. Ao preenchermos algum cadastro, precisamos mencioná-lo. Há pessoas que possuem mais de um endereço. Geralmente, por questões de trabalho, precisam se locomover entre uma cidade e outra, tendo endereço em ambas. O texto que estamos considerando afirma que Deus também tem mais de um endereço. Ele habita no tempo e no espaço. O tempo é a eternidade, e o espaço é o Céu, um lugar alto e santo. Mas Deus tem outros endereços. Ele também habita naqueles que estão contritos e se sentem abatidos.

   Essa verdade é evidente nas orações registradas nos Salmos. Esse é um livro que fala de Deus, de Sua grandeza, Seu poder, Seu amor e Seu interesse em relação a nós. Nos Salmos encontramos uma palavra apropriada para todas as pessoas em qualquer situação. Podemos estar tristes, mesmo depressivos, ou alegres e eufóricos; irados ou gratos; doentes, até no leito da morte, ou esbanjando saúde; decepcionados e arrependidos ou assentados sobre grandes realizações pessoais e com o coração cheio de projetos – sempre encontraremos um salmo que reflete nossa emoção e nosso pensamento. Talvez por isso o Livro dos Salmos seja o mais amado de toda a Bíblia para muitos dos filhos de Deus.

   Os Salmos, porém, falam de modo especial para quem se sente contrito e abatido de espírito, trazendo o conforto de Deus e renovando o ânimo e as esperanças. No Salmo 51, o rei Davi, com base em sua própria experiência, declarou: “Sacrifício agradável a Deus é o espírito quebrantado; coração quebrantado e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (v. 17). A palavra hebraica traduzida como “contrito” significa “esmagado”. Em nossa caminhada para o reino de Deus, enfrentamos tentações, lutas e pressões de todo tipo. Às vezes, é assim que nos sentimos: esmagados. Nesses momentos devemos nos lembrar de Deus. Mesmo que nossos amigos não possam ou não queiram nos ajudar, podemos contar com Ele. Deus Se agrada em estar conosco e nos socorrer. 

Nenhum comentário:

Mais que marionetes

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 20 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/mais-que-marionetes/ Mais que marionetes Você fal...