sábado, 21 de outubro de 2023

DIA DO PASTOR

 MEDITAÇÃO DIÁRIA 

21 de outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/dia-do-pastor/

DIA DO PASTOR

Pastoreiem o rebanho de Deus que há entre vocês, não por obrigação, mas espontaneamente, como Deus quer. 1 Pedro 5:2


Como alguém pode saber se Deus o está chamando para a obra pastoral? Há três indicativos seguros. Primeiramente, aquele que é chamado tem uma forte convicção interior gerada pelo Espírito de Deus. Ele percebe Deus dirigindo sua vida, abrindo portas e o encaminhando para o ministério pastoral. Mas isso não basta. Nem todo desejo ou convicção, por mais forte que seja, provém de Deus.

Em segundo lugar, em sua vida estão presentes aquelas qualidades que a Bíblia apresenta como características de um pastor. Por exemplo: “Deve […] ser moderado, prudente e simples. Deve […] ter capacidade para ensinar. Não pode ser […] briguento, mas deve ser pacífico e calmo. Não deve amar o dinheiro. Deve ser um bom chefe da sua própria família e saber educar os seus filhos” (1Tm 3:2, 4, NTLH). Além disso, o corpo de Cristo, ou seja, a igreja, por meio de seus membros dotados de maturidade e discernimento espiritual, reconhece e confirma esse chamado. Um pastor costuma ter muitas atividades e compromissos, alguns bastante desgastantes, mas, em meio a tudo isso, ele deve ter a convicção da presença, bênção e paz de Deus, assim como aconteceu com Cristo. Mesmo em meio aos conflitos presentes em Seu ministério, Ele afirmou: “Aquele que Me enviou está Comigo, não Me deixou só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada” (Jo 8:29). Às vésperas de Sua morte, Ele disse aos discípulos: “Falei essas coisas para que em Mim vocês tenham paz. No mundo, vocês passam por aflições; mas tenham coragem: Eu venci o mundo” (Jo 16:33).
Um conselho dado pelo idoso pastor Pedro ainda é atual e deve acompanhar todos os pastores de nossos dias: “Pastoreiem o rebanho de Deus que há entre vocês, não por obrigação, mas espontaneamente, como Deus quer; não por ganância, mas de boa vontade; não como dominadores dos que lhes foram confiados, mas sendo exemplos para o rebanho. E, quando o Supremo Pastor Se manifestar, vocês receberão a coroa da glória, que nunca perde o seu brilho” (1Pe 5:2-4).

Aproveite este dia para agradecer a Deus por conceder pastores à sua igreja. Lembre-se também de agradecer ao seu pastor por ter aceitado o chamado divino e por dedicar os talentos dele para o crescimento da igreja.

https://youtu.be/dP-OFJ2HCFM

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...