quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Salmos 144 Comentário:

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 144
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 144 – Os grandes sofrimentos transformados em grandes livramentos resultam em louvor e adoração ao grande Deus que opera em nosso favor.

Consideremos o Salmo 144, o qual revela fantásticas verdades que merecem nossa total atenção:

1. Há um Deus todo-poderoso que é amoroso e age piedosamente a favor de nós (vs. 1-4)
2. Há um Deus grandioso que nos liberta e nos torna vitoriosos, independentemente da ocasião (vs. 5-11).
3. Há um Deus compassivo que nos atente prodigamente (vs. 12-15).

Deus, mesmo sendo Soberano do Universo, Se importa com este minúsculo Planeta em que seus moradores são efêmeros, frágeis, falhos, pecadores, transgressores de Sua Lei e mortais. Ou seja, seres insignificantes são considerados pelo Senhor do Universo. Já refletiu sobre isso?

Deus, mesmo sendo transcendente, Se faz imanente para alcançar o impenitente ser humano carente de restauração e salvação. Para alcançar este propósito não poupou ao próprio Filho; pelo contrário, Ele O “entregou por nós, como não nos dará com Ele, e de graça, todas as coisas?” (Romanos 8:32) – Impressionante!

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Tal entrega movida por um amor incrível convida-nos a celebrar louvores a esse Deus extraordinário, indescritível e imensurável – você concorda?

Se antes do sacrifício de Cristo havia motivos de sobra para louvar a Deus com hinos, poesias e salmos, quanto mais após a vitória de Cristo sobre a morte! Por isso, o teólogo apóstolo Paulo foi categórico ao afirmar: “Sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a Palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dEle graças a Deus Pai” (Colossenses 3:15-17).

As pessoas que, submissa e voluntariamente, servem a Deus de coração são diferenciadas! Deus age e opera em favor delas (Salmo 143:11-14)! Isso se aplica a indivíduos, famílias, igrejas e, inclusive nações. Reflita atentamente na conclusão do Salmo:

Como é feliz o povo assim abençoado!
Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!

Enfim, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
••••

Nenhum comentário:

Teoceno

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/teoceno/ Teoceno Nós, porém, segundo a promessa d...