sábado, 30 de setembro de 2023

O CRISTÃO E A VERDADE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

30 de setembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-cristao-e-a-verdade/

O CRISTÃO E A VERDADE

Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo Naquele que é a cabeça, Cristo. Efésios 4:15


Ao passo que as Escrituras contêm a teoria da verdade, Jesus veio demonstrar na prática a espécie de vida que Deus esperava que vivêssemos. Logo depois de Se apresentar como a “verdade” (Jo 14:6), Jesus chamou os discípulos a um compromisso: “Se vocês Me amam, guardarão os Meus mandamentos”; e, “se alguém Me ama, guardará a Minha palavra” (Jo 14:15, 23). Você não pode obedecer à Palavra de Deus e guardar Seus mandamentos apenas mentalmente, apenas crendo e concordando ou apenas falando. Você precisa demonstrar isso em sua conduta. “Quem diz que permanece Nele, esse deve também andar assim como Ele andou” (1Jo 2:6). Como disse Ralph Waldo Emerson: “A maior homenagem que podemos prestar à verdade é usá-la.”

O cristão é alguém que deve estar completamente identificado com a verdade. Em sua condição de filho de Deus, ele foi gerado pela Palavra da verdade (Tg 1:18). Ele tem fé na verdade (2Ts 2:13), ama a verdade (Zc 8:19), apega-se à verdade (Hb 2:1) e anda na verdade (3Jo 4). Verdadeiras são suas ações (Ef 4:15-32), bem como suas palavras (Zc 8:16; Ef 4:25).

Verdadeiros também são seus motivos. Em Seus ensinos, Jesus destacou a importância da motivação correta. Citou o exemplo dos hipócritas que faziam coisas boas – oravam, jejuavam e davam esmolas –, mas com a intenção espúria de ser vistos pelas pessoas, e não para glorificar a Deus ou abençoar os necessitados. Jesus ensinou que fazer o que é certo com o motivo errado não é correto (Mt 6:1-18).

Há pessoas que procuram seguir a verdade, mas não amam (Ap 2:2-4). Também há aqueles que aparentam amar, mas não seguem a verdade. O texto para nossa reflexão declara que, se seguirmos a verdade e o fizermos em amor, cresceremos em tudo o que Deus planejou para nós.

Deus deseja que nos alegremos com a verdade (1Co 13:13), orando para sermos sempre guiados por ela (Sl 25:5). A verdade nos servirá de “escudo” (Sl 91:4) e nos capacitará a permanecer firmes em nossa luta contra o mal (Ef 6:14). Hoje, aguardando receber muitas e preciosas bênçãos de Deus, sigamos a verdade em amor.

https://youtu.be/APMuDTWVjn0

Nenhum comentário:

Jovens a serviço

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 18 de maio https://mais.cpb.com.br/meditacao/jovens-a-servico/ Jovens a serviço Expondo estas ...