quinta-feira, 7 de setembro de 2023

Novas misericórdias

 Bom dia


7 de setembro
Lamentações 3:22-24


Novas misericórdias

Grande é sua fidelidade; suas misericórdias se renovam cada manhã. Lamentações 3 23


As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã. Isso não é incrível? A misericórdia que ele demonstrou a você no passado não se esgota nem se enfraquece. Ele tem novas misericórdias para cada dia. Por causa das misericórdias divinas, todo dia de sua vida pode ser um novo começo. Quem não precisa de algo assim?

Talvez o dia de hoje não lhe pareça um novo começo. Talvez pareça "mais do mesmo". Essa pode ser sua sensação quando circunstâncias difíceis ameaçam tomar conta de sua vida, quando as aflições rondam ou quando você precisa lidar com relacionamento problemáticos.

Você terá dificuldade de ouvir a voz do Espírito de Deus lhe falando à alma em meio à alta voz de condenação do inimigo. Pode acabar tão deprimida e desanimada por tudo que está acontecendo — ou por aquilo que já aconteceu, ou por medo do que não vai acontecer em sua vida — a ponto de mal conseguir sair do lugar. Mas a boa notícia é que Deus pode livrar disso tudo.

Você pode acordar a cada manhã com esperança em seu coração, sabendo que Deus tem tudo de que você precisa para superar os desafios diários e ingressar na vida que ele lhe preparou.

🛐 Graças te dou, o Pai, porque tuas misericórdias se renovam continuamente. Como é bom saber que em ti, minha vida sempre tem um propósito e que teu Espírito me capacita para fazer tua vontade.

Nenhum comentário:

Fruta nossa de cada dia

  Devocional Diário Fruta nossa de cada dia E o Senhor Deus ordenou ao homem: “De toda árvore do jardim você pode comer […].” Gênesis 2:16 A...