terça-feira, 8 de agosto de 2023

Salmos 94 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica – Salmos 94
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 94 – Você já viu injustiça usurpar o lugar da justiça? Notou que muitas vezes a corrupção parece mais forte que a honestidade? Percebeu que a maldade parece ofuscar a bondade?

Estas perguntas incomodam a muitos, principalmente aos cristãos. Mentes pensantes questionam aos crentes sobre a existência ou o caráter de Deus devido a existência de fatos incontestáveis em nossa sociedade cruel.

Conforme o Comentário Bíblico Adventista, o Salmo…

• ...recorre a Deus em busca de resposta ao problema do aparente triunfo dos perversos (Salmo 94:1-7).
• ...dirige-se a líderes corruptos que se vangloriam da aparente indiferença de Deus frente ao problema citado acima (Salmo 94:8-11).
• ...busca uma resposta definitiva da proteção de Deus para o justo e para o triunfo da justiça (Salmo 94:12-23).

O mal será exterminado. Seu fim está chegando. O pecado não irá aprisionar a ninguém mais.

Apesar disso, “Deus não é arbitrário”, pois Ele avisa e “está disposto a perdoar a todos os que se achegam a Ele. Mas não pode tolerar o mal indefinitivamente. A própria natureza deste último é destruidora e está voltada contra a vida [...]. Aquele que vive de ódio e violência provavelmente também morrerá dessa maneira [...]. A vingança de Deus não é somente justa, mas também é compassiva. A perpetuação do pecado arruinaria a felicidade do Universo e acabaria destruindo-o” (Rosalie Haffener Lee).

Considere...

1. Deus dá aos orgulhosos, estúpidos e arrogantes o que eles merecem.

2. Os espertos e habilidosos na prática de crueldades podem não ser descobertos e sentenciados agora, mas isso não significa que nunca responderão perante Deus pelos seus crimes.

3. Aqueles que se infiltram dissimuladamente entre o povo de Deus para explorá-los e insultar, negligenciando a atuação do Deus do povo, logo serão surpreendidos.

4. Deus sabe as intenções do coração e os pensamentos dos que praticam atos desprezíveis.

5. Homens e mulheres que permitem que a Palavra de Deus os instrua e corrija terão paz em meio à maldade, sentirão a presença confortadora de Deus e ficarão tranquilos sabendo que logo Deus agirá neste mundo.

6. Enquanto o dia do juízo não chega, os conversos a Deus encontram ânimo e segurança no presente desafiador.

7. Nada poderá driblar a Deus nem vencer definitivamente aos que Lhe pertencem.

Creiamos nisto! – Heber Toth Armí.
#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

No caminho

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 12 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/no-caminho/ No caminho Ensine a criança no camin...