terça-feira, 1 de agosto de 2023

Salmos 87 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 87
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 87 – A igreja é a instituição mais poderosa do mundo – por não ser humana, mas divina!

Se a igreja fosse pequena e fraca, perseguida e encarcerada, sem recursos nem líderes, seria possível argumentar que a tarefa a nós confiada ultrapassa nossas forças. Porém, certamente, não é esse o caso. O rádio, a televisão, a imprensa, os seminários de teologia, as dezenas de séries de estudos bíblicos diferentes podendo ministrá-los pessoalmente ou mesmo virtualmente devido à facilidade da internet, todas essas coisas juntamente com a quantidade de excelentes materiais a nossa disposição vinculada à ação poderosa do Espírito Santo, faz com que a missão divina se torne uma magnífica e impressionante realidade.

Leia atentamente o Salmo 87, o qual celebra a cidade de Sião como o lugar escolhido por Deus, onde pessoas de todas as nações são acolhidas como cidadãos do reino de Deus. O autor enfatiza o amor e a proteção divina sobre Sião, além da inclusão de povos antes considerados estrangeiros e até mesmo inimigos. É um hino que inspira mais que esperança e unidade, pois abrange a vitória missionária, devido à soberania e a misericórdia de Deus.

“O salmista descreve com cores vivas a cidade de Jerusalém, símbolo da igreja de Cristo e também uma cidade singular. Ela não possui aspectos físicos que favoreçam seu avanço e prosperidade como outras importantes cidades do mundo, não foi edificada na cabeceira de um grande rio e também não possui porto ou estradas famosas nem está situada nas principais rotas comerciais do mundo. Além disso, ela não tem farta provisão de água, fator decisivo para os grandes centros urbanos, não possui riquezas minerais e também não está situada em lugar estratégico para conquistar novas terras e alcançar novas fronteiras. Apesar de tudo isso, é a cidade mais importante da história, símbolo da igreja peregrina e da igreja triunfante”, salienta Hernandes Dias Lopes.

Segundo o Salmo 87 o sucesso inexplicável da igreja se deve a que...

• Deus é o construtor e mantenedor dela (Salmo 87:1, 5).
• Deus ama e a protege (Salmo 87:2).
• Deus é a glória dela (Salmo 87:3).
• Deus administra seu crescimento (Salmo 87:4).
• Deus promove seu reavivamento (Salmo 87:6-7).

Dediquemo-nos nesse empreendimento divino! Invistamos tempo e recursos (nossa vida). Valerá à pena! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Ezequiel 26 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 26 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 26 – Tiro era uma cidade fen...