domingo, 2 de julho de 2023

JESUS FOI TENTADO

 Meditação Diária

2 de julho

JESUS FOI TENTADO

Ele foi traspassado por causa das nossas transgressões e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas feridas fomos sarados. Isaías 53:5

Jesus enfrentou a tentação à nossa semelhança. De modo misterioso para nós, durante as horas em que esteve na cruz, Ele suportou todos os nossos fardos, todas as nossas enfermidades e todas as nossas iniquidades (Is 53:4-6). Jamais alguém foi tão assediado por tentações como Jesus.

Se o diabo tentar um de nós e vencer, conquistará apenas um. Talvez, por intermédio deste, alcance mais alguns. Porém, se ele conseguisse levar Cristo a cometer um único pecado, por menor que fosse, quantos ele conquistaria? Subjugaria todos! O destino de toda a humanidade repousava sobre os ombros de Jesus, e Satanás sabia disso. Por essa razão, ele perseguiu a Cristo tão incansavelmente, da manjedoura à cruz.

Mesmo enquanto Jesus Se esvaía em sangue, na angústia final, Satanás estava a postos. Agindo por meio da multidão curiosa e insensível, dos sacerdotes e demais líderes religiosos e dos próprios ladrões que sofriam ao Seu lado, ele tentou o Salvador a odiá-los e a desistir de Sua missão (Mt 27:38-44).

Jesus enfrentou tentações mais fortes do que qualquer um de nós já enfrentou. Ele conheceu, por experiência, tentações com as quais jamais nos defrontaremos. Nosso Sumo Sacerdote é muito experiente nas provações da vida humana. Sua experiência supera a nossa. É bem verdade que Ele foi tentado, “mas sem pecado” (Hb 4:15). Em todo o relato bíblico e em toda a história humana, Ele é o único que nunca pecou. Nem por atos, nem por palavras, nem por pensamento. Nunca pecou por negligência ou omissão, nem por qualquer cobiça. Sua natureza espiritual era isenta do mal. Por essa razão, momentos antes de ser traído no dia anterior à Sua morte, pressentindo a aproximação de Satanás, Ele pôde dizer: “Aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em Mim” (Jo 14:30, ARA). Jesus não só podia ser, como foi tentado. Podia ter caído em pecado, mas não caiu. Nele reside nossa esperança. Nele podemos confiar. Aceite-O como seu Salvador e obtenha Dele o poder necessário para vencer suas tentações. Porque Ele é vitorioso, você também pode ser !
https://mais.cpb.com.br/meditacao/jesus-foi-tentado/
•••

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...