quinta-feira, 15 de junho de 2023

Salmos 40 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Salmos 40
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


SALMO 40 – Além das muitas injustiças na sociedade, a vida em si neste mundo é injusta. Há pessoas cruéis, maldosas, perversas que prosperam enquanto fazem os justos sofrerem.

Além dos inimigos de Deus que nos afligem com suas malícias, nossas falhas também atrapalham nossa jornada em busca de tranquilidade e felicidade. Nossos erros acarretam muitos males, levando-nos ao fundo do poço; porém, Deus está disposto a perdoar-nos e restaurar-nos, independentemente das inúmeras calamidades e do tamanho das nossas adversidades.

• Se entendermos isso como Davi entendeu, não fugiremos de Deus, mas fugiremos para Deus!

Aquele que clamar a Deus com sinceridade abrindo-lhe escancaradamente o coração, será liberto da lama do pecado, e da imundícia será purificado. Assim, pecadores são restaurados e transformados. A mudança de canção, de uma velha música para uma nova, tem a ver com tal restauração.

• Libertos das trevas da aflição, as melodias de lamentos se transformam em notas de alegria pela salvação (Salmo 40:1-4).

É extremamente necessário entender que é possível alcançar comunhão profunda e genuína com o Eterno. Quando isso ocorrer contigo, podes ter certeza que teu destino não será o inferno!

Aprofundando ainda mais no Salmo, percebemos que a maioria das pessoas pensa que o ativismo é a solução para todas as inquietações – doce ilusão, pois não é! Apenas o Altíssimo é a solução que tanto almejamos. Esperar pacientemente em Deus significa dizer não ao ativismo para confiar no Altíssimo.

• Ainda que Deus não nos responda imediatamente e tenhamos que esperar, no momento oportuno e de uma forma extraordinária, Ele responderá, certamente!

O Salmo 40 ainda revela que as bênçãos recebidas de Deus devem ser contadas, a fim de espalhar as boas novas de um Deus que faz boas obras aos que nEle colocam seus experiências arruinadas. Colocar nossa esperança no Senhor implicará viver a vida com confiança (Salmo 40:5-17).

Lembrar ou saber quem Deus é, enche nosso coração de confiança. Contudo, como a fé não é algo meramente psicológico, encontraremos em Deus um misericordioso amigo real para acompanhar-nos durante a dura trajetória da história; além de, quando necessário, nos fortalecer para superar obstáculos e não desistirmos de viver Seus maravilhosos planos.

Esta realidade foi o motivo de Davi escrever o Salmo 40, a qual deve levar-nos a reavivarmo-nos! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Dor de coração

  Devocional Diário Vislumbres da eternidade 24 de julho https://mais.cpb.com.br/meditacao/dor-de-coracao/ Dor de coração O cetro não se ar...