quarta-feira, 14 de junho de 2023

BONS FLECHEIROS

 Meditação Diária

14 de junho

BONS FLECHEIROS

Como flechas na mão do guerreiro, assim são os filhos da sua mocidade. Feliz o homem que enche deles a sua aljava. Salmo 127:4, 5

As flechas costumavam ser usadas na guerra e na caça. Atualmente, são mais utilizadas no esporte. Seu objetivo, contudo, é sempre atingir um alvo. Nossos filhos são como flechas. Eles foram feitos por Deus para atingir o alvo: formar um caráter à Sua imagem e viver a eternidade ao Seu lado. Se uma flecha atingirá ou não o alvo, depende muito do flecheiro. Cada pai e cada mãe é um flecheiro. Há na Bíblia exemplos de pais que foram bons flecheiros e de outros que não foram tão bons assim.

O sacerdote Eli foi um péssimo flecheiro (1Sm 3:12, 13). Ele não disciplinava seus filhos. Condescendia com suas fraquezas e pecados. Foi reprovado por Deus, e sua história permanece ao longo de milhares de anos como uma advertência aos pais.

Abraão foi um bom flecheiro. O episódio do sacrifício de Isaque demonstra isso (Gn 22). Observe o que Ellen G. White escreveu: “No lugar indicado construíram o altar […]. Então, com voz trêmula, Abraão revelou ao seu filho a mensagem divina. Foi com terror e espanto que Isaque soube de seu destino, mas não ofereceu resistência. Poderia escapar, se quisesse; o ancião […] não poderia ter se oposto à vontade do vigoroso jovem. No entanto, Isaque tinha sido educado desde a infância a uma obediência pronta e confiante e, quando o propósito de Deus foi exposto a ele, entregou-se com voluntária submissão. Partilhava da fé que Abraão possuía e sentia-se honrado sendo chamado a dar a vida em oferta a Deus. Com ternura, procurou aliviar a dor do pai e auxiliou-lhe as mãos debilitadas a amarrarem as cordas que o prendiam ao altar” (Patriarcas e Profetas, p. 120 [152]).

Deve-se considerar, ainda, que embora uma flecha não tenha vontade própria, nossos filhos têm. Assim, mesmo tendo bons e dedicados pais, um filho ou uma filha podem escolher um caminho divergente daquele que seus pais, por palavra e exemplo, ensinaram. Lembre-se de que até Deus, que é perfeito, perdeu filhos lá nos Céus e aqui na Terra. Como pai ou mãe, você precisa ser um bom flecheiro. Faça tudo que for possível, por palavra e exemplo, para ajudar seu filho, ou sua filha, a acertar o alvo. Lembre-se de sempre buscar o auxílio de Deus, pois Ele é quem conhece o melhor caminho para o coração deles.

 https://mais.cpb.com.br/meditacao/bons-flecheiros/

https://youtu.be/ReRuq6ssl0c

Nenhum comentário:

O poder da informação

  Devocional Diário O poder da informação Que eles deem graças ao Senhor por Sua bondade e por Suas maravilhas para com os filhos dos homens...