domingo, 25 de junho de 2023

ILUMINAÇÃO

 Meditação Diária

25 de junho
https://mais.cpb.com.br/meditacao/iluminacao/

ILUMINAÇÃO

O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo. 2 Coríntios 4:6, NTLH

Todos nós precisamos de iluminação divina, da ação do Espírito Santo nos capacitando a entender a revelação de Deus. Ellen G. White assegurou: “Sem a orientação do Espírito Santo, […] estaremos continuamente sujeitos a distorcer as Escrituras ou a interpretá-las erroneamente. Muitas vezes, lê-se a Bíblia sem que haja qualquer proveito. Em muitos casos, essa leitura é até perniciosa. Quando a Palavra de Deus é aberta sem reverência e oração, quando os pensamentos e as afeições não estão centralizados em Deus nem em harmonia com Sua vontade, a mente fica obscurecida pelas dúvidas. O próprio estudo da Bíblia fortalece o ceticismo” (Caminho a Cristo, p. 110).

A autoridade das Escrituras está subordinada ao Espírito de Deus. A Palavra de Deus é a “espada do Espírito” (Ef 6:17). Para que entre fundo no coração humano (Hb 4:12) necessita ser manejada por Ele. É necessário que Aquele que no passado inspirou Seus servos a escrever a Bíblia (2Pe 1:21) nos capacite, hoje, a entender seu significado. Jesus orientou: “O Espírito Santo, que o Pai vai enviar […], ensinará a vocês todas as coisas e fará com que se lembrem de tudo o que Eu disse a vocês” (Jo 14:26).

Não devemos imaginar, porém, que apenas uma oração garantirá o milagre da interpretação, que o Espírito Santo nos iluminará instantaneamente e que, depois dessa oração, o que entendermos da Bíblia será a interpretação correta e que qualquer um que discordar estará em erro. É necessário considerar a maneira como o Espírito costuma iluminar. De acordo com Atos 8 e 10, quando alguém, como o oficial etíope ou o centurião Cornélio, carece de maior compreensão espiritual, Deus responde às suas orações colocando-o em contato com cristãos mais experientes, mais maduros em sua fé, que conhecem aquele ponto que necessita ser entendido. Por intermédio deles, frequentemente virá a iluminação.

Assim, ao ler a Palavra, ore a Deus e peça humildemente que Seu Espírito o guie. Se necessário, consulte seus irmãos de fé que sejam mais experientes nas coisas de Deus.
https://youtu.be/Ez3CWZveeho

Nenhum comentário:

Amor maior

  Devocional Diário Amor maior [ Nada] poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 8:39 Desculpa Se ...