domingo, 11 de junho de 2023

FAULKHEAD

 Meditação Diária

11 de junho

FAULKHEAD

O Senhor, por meio de um profeta, tirou Israel do Egito e, por um profeta, cuidou do Seu povo. Oseias 12:13

No fim de 1891, enquanto Ellen G. White viajava em um navio para a Austrália, e logo depois que chegou, Deus lhe deu algumas visões sobre a obra adventista naquele lugar. Boa parte dessa revelação foi sobre um obreiro chamado Faulkhead. Logo depois, ela escreveu 50 páginas sobre o caso dele. Pretendia enviar-lhe pelo correio, mas o Senhor lhe disse para guardar até um momento oportuno. Se fosse enviada naquele instante, ele não a aceitaria.

Quando Faulkhead se tornou adventista, estava fortemente ligado à maçonaria. Devido a suas habilidades, veio a ser o responsável por três lojas maçônicas e era membro de outras cinco. Por ser um homem de negócios muito capaz, seus irmãos adventistas o escolheram para ser o tesoureiro da editora adventista de Melbourne. Porém, com o passar dos anos, ele foi se envolvendo cada vez mais com a maçonaria, e seu envolvimento com a igreja diminuiu. Seus irmãos falaram com ele, mas nada conseguia mudar o rumo de sua vida.

Um ano depois das visões que Ellen White teve sobre o caso desse obreiro, Faulkhead sonhou que ela havia recebido uma mensagem de Deus para ele. Dois dias depois, ela o chamou e leu para ele as 50 páginas que escrevera havia 12 meses. Enquanto lia e explicava, descreveu algumas reuniões das quais ele participara e lhe disse onde ele havia se assentado e o que haviam discutido. Enquanto ela falava, sem perceber, usou o linguajar maçônico e fez alguns sinais próprios dos maçons, o último dos quais era conhecido apenas por seis homens em toda a Austrália e o qual Faulkhead aprendera poucos dias antes.

Depois de três horas, profundamente impressionado e com lágrimas, Faulkhead disse: “Aceito cada palavra. Tudo isso me diz respeito. Aceito a luz que o Senhor enviou por seu intermédio. Agirei em conformidade com ela. Sou membro de cinco lojas; três outras estão sob meu controle; dirijo todos os seus negócios. Agora não assistirei a mais nenhuma de suas reuniões e encerrarei minhas relações comerciais com elas o mais depressa possível.”

Faulkhead se tornou um novo homem, comprometido completamente com a causa de Deus e maravilhado porque o Senhor vira seu perigo e enviara uma mensagem especialmente para ele.

https://mais.cpb.com.br/meditacao/faulkhead/
https://youtu.be/MRKauDQehJ4

Nenhum comentário:

Fruta nossa de cada dia

  Devocional Diário Fruta nossa de cada dia E o Senhor Deus ordenou ao homem: “De toda árvore do jardim você pode comer […].” Gênesis 2:16 A...