domingo, 7 de maio de 2023

AUTOSSUFICIENTE

Autossuficiente

O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas. Atos 17:24

Todas as criaturas necessitam de outras coisas criadas para que permaneçam vivas. Assim, precisamos de ar, água, luz solar e alimento. Precisamos também uns dos outros. Precisamos do agricultor, do fabricante de roupas e calçados, do mecânico e da pessoa que recolhe o lixo em nossa rua. Em certos momentos, precisamos do médico, do pastor, do advogado e de outros profissionais. Acima de tudo, precisamos de Deus. Só Deus não precisa de nada nem de ninguém. Se Deus precisasse, seria incompleto e imperfeito, não seria divino. O Deus da Bíblia tem vida em Si mesmo (Jo 5:26). Sozinho criou todo o vasto Universo (Is 44:24).

Além de não precisar receber nada de ninguém, Ele também não necessita dar nada a ninguém. Mesmo assim, escolheu, voluntária e livremente, dar e receber. Ele poderia, sozinho, fazer tudo quanto deseja, em um piscar de olhos. Teria, por exemplo, mil maneiras de anunciar o evangelho de modo que em apenas um momento todas as pessoas, no mundo inteiro, soubessem o que é a verdade e onde ela está. Poderia aparecer no céu e, ao vivo, pronunciar algumas palavras, talvez uma parte do evangelho e os Dez Mandamentos. Poderia mostrar uma parte dos exércitos dos anjos. Poderia abrir uma brecha nos céus para que todos vissem a glória da cidade santa. Deus também poderia fazer chover moedas de ouro em nossas igrejas, a fim de que tivéssemos todos os recursos para propagar o evangelho. Sim, Deus poderia, sozinho, evangelizar o mundo. Mas Ele decidiu não fazer assim. Se fizesse isso, não haveria desenvolvimento do nosso caráter.

O Deus apresentado na Bíblia é tão poderoso que não precisa de nosso tempo, nossos trocados, nossos esforços, nossas habilidades. Não precisa, mas quer. Quer que nos envolvamos com Sua causa, quer que nos comprometamos com Sua obra, porque Ele sabe o que é bom para nós. Ao fazermos isso, nós nos identificamos com Ele. Desse modo, Seu caráter é reproduzido em nós. Vamos aceitar, hoje, Seu plano e deixar que Ele nos molde à Sua imagem.
https://youtu.be/VZcHRNvxTqY

Nenhum comentário:

Lecitina espiritual

DEVOCIONAL DIÁRIO - VISLUMBRES DA ETERNIDADE  27 de fevereiro Lecitina espiritual    Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Por isso,...