quarta-feira, 19 de abril de 2023

Jó 25 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Jó 25
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


JÓ 25 – Além da vida ser injusta, a maioria das pessoas está à favor do engano, do erro teológico e, das ilusórias opiniões pessoais.

Jó não podia ver Deus em seus amigos. Elifaz, Bildade e Zofar concordavam entre si em suas teologias esdrúxulas; porém, nenhum deles se uniu a Jó que estava mais certo que todos eles. A pressão sobre Jó era desproporcional. Três pessoas saudáveis contra um deploravelmente doente. As mais rebuscadas palavras de Jó não convenciam nenhum dos seus oponentes. Jó estava em grande desvantagem!

Diante disso, fica evidente que devemos estar sempre atentos; pois, a maioria, geralmente, está trilhando o caminho errado, defendendo conceitos equivocados e, combatendo quem está mais avançado na descoberta pela verdade.

A maioria dos professos cristãos em todos os tempos esteve e ainda está iludida com seu “cristianismo”. A esmagadora maioria faz total confusão entre a verdadeira espiritualidade e a falsa religiosidade. Geralmente, a maioria segue meias verdades, ou conceitos superficiais, como se fossem verdades integrais. Infelizmente, a maioria tem ingerido a verdade com porções venenosas de mentiras perniciosas.

Em seu breve discurso, observe as meias verdades de Bildade:

• Ele fala da transcendência de Deus; mas, ignora Sua imanência: Ao apresentar apenas a transcendência de Deus, Bildade transmite uma ideia equivocado do Ser de Deus -  como se Deus estivesse bem distante e, de certa forma, desconectado das questões pequenas das pessoas, neste mundo finito num universo infinito. Isso leva a uma concepção errônea de que Ele não Se importa com os dilemas humanos. Mesmo com o sacrifício de Cristo provando o contrário, ainda tem quem pensa equivocadamente de Deus como pregava Bildade!

• Ele fala da insignificância humana ignorando que Deus criou os seres humanos à Sua imagem e semelhança: Alegando que a humanidade não passa de larvas e vermes, Bildade ignora a dignidade e o valor intrínsecos oriundos da imagem e semelhança divinas. Em outras palavras, ele sugere que intrinsecamente os seres humanos são corruptos; portanto, desprovidos de valor.

Na verdade, para Deus, valemos mais que prata e ouro! Ele nos comprou com o precioso sangue de Seu amado Filho, que veio morrer em nosso lugar (I Pedro 1:18-20).

Influenciados não por Bildade, mas pela mensagem bíblica, podemos revigorar-nos frente às mensagens humilhantes de pessoas ignorantes! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...