terça-feira, 4 de abril de 2023

Jó 10 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – Jó 10
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


JÓ 10 – O elixir da vida está em buscar a Deus e Sua vontade para permanecermos fiéis, mesmo quando tudo conspira contra a nossa fé! Não é prudente permitir que nossas necessidades e desejos pessoais nos afastem de Deus

A atitude de Jó frente ao sofrimento nos deixa uma das mais importantes lições para nossa vida: “A lealdade a Deus é mais essencial do que as nossas necessidades”. Jó 10 mostra-nos a importância de priorizarmos nossa relação com Deus acima de toda e qualquer circunstância, mesmo enfrentando as mais atrozes provações.

A perseverança de Jó nos serve de motivação para buscar uma fé inabalável, independente da situação. Os dias maus existem para qualquer pessoa, mas só aquele que possui fé inabalável se mantém firme (Efésios 6:10-13). Para tal objetivo, nossa lealdade a Deus deve ser prioridade diante de quaisquer circunstâncias.

Não é raro lidarmos com situações complexas, em que nossas necessidades e desejos pessoais estejam sendo confrontados com a sublime vontade de Deus para nós. Em ocasiões como estas, somos tentados a seguir nossa própria vontade e fazer as coisas do nosso jeito; porém, mais do que nunca, esse é o momento de apegar-nos a Deus e depender inteiramente dEle – ainda que não estejamos entendendo nada do que possa estar acontecendo!

A frase “a lealdade a Deus é mais essencial do que as nossas necessidades” se torna um princípio fundamental do crente, quando nossa prioridade é Deus. Jó, que está passando por um período de intensa aflição e indescritível angústia, questiona a Deus, porém não troca a sua lealdade a Ele por nada. Mesmo não tendo as suas necessidades básicas supridas, Jó não desiste de sua lealdade a Deus!

Ainda que as coisas não estejam fluindo como gostaríamos ou nem mesmo estejam fluindo, é necessário preservar a fidelidade a Deus em confiar em Seus planos para nossa vida pessoal e familiar.

Para manter a lealdade:

• É importante ser franco com Deus (Jó 10:1-2).
• É importante reconhecer a soberania de Deus (Jó 10:3-8, 13-17).
• É importante ser humilde perante Deus (Jó 10:9-12).
• É importante perseverar na fé em Deus, mesmo sem entendê-lO (Jó 10:13-17).
• É importante confiar mesmo contra as expectativas (Jó 10:18-22).

Em suma, nossa lealdade depende de reavivarmo-nos colando Deus como nossa prioridade! – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz
•••••

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...