quinta-feira, 27 de abril de 2023

CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

 CUIDADO COM OS FALSOS PROFETAS

Cuidado com os falsos profetas, que se apresentam a vocês disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos vorazes. Mateus 7:15

Sabendo do valor do dom profético, Satanás começou bem cedo a enviar seus mensageiros, os falsos profetas, com o intuito de confundir e arruinar as pessoas. Com frequência, esses representantes do maligno usam um pouco de bondade e de verdade misturadas com o erro. Assim, seu poder de persuasão é maior. Aqueles que estão sendo iludidos olham para as coisas boas que o tal profeta diz ou faz e imaginam que ele seja um mensageiro de Deus, não percebendo que essa porção de verdade ou de bondade visa apenas disfarçar o engano.

Certa vez, Ezequiel foi incumbido por Deus de profetizar contra os falsos profetas. Em sua mensagem, encontramos algumas informações sobre eles: (1) suas visões eram mentirosas; (2) eles profetizavam coisas de seu coração, que de fato não haviam visto, era pura adivinhação; (3) o Senhor não os enviara; (4) a obra deles visava ao engano, e Deus estava contra eles (Ez 13:1-10).

Jesus também nos alertou a respeito dos falsos profetas. Ele declarou que eles pareceriam ovelhas, mas seriam, de fato, lobos vorazes (Mt 7:15). Eles alegariam vir em Seu nome (Mt 24:5), seriam em grande número e conseguiriam enganar muita gente (v. 11).

Os apóstolos acrescentaram que os falsos profetas surgiriam de dentro do próprio povo de Deus. Pedro escreveu: “Assim como surgiram falsos profetas no meio do povo, também haverá falsos mestres entre vocês. Eles introduzirão heresias destruidoras” (2Pe 2:1). Paulo, falando aos anciãos de Éfeso, alertou: “Eu sei que, depois da minha partida, aparecerão no meio de vocês lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que até mesmo entre vocês se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás de si. Portanto, vigiem” (At 20:29-31).

Como vimos, desde os dias do Antigo Testamento até hoje, tem havido falsos profetas. Eles estarão em atividade até que Cristo venha pela segunda vez. Com seus enganos, eles têm desviado muitos do caminho verdadeiro. Por isso, enquanto aguardamos o retorno do Salvador, tenhamos cuidado. Vigiemos a fim de permanecer na verdade. 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

27 de abril
https://mais.cpb.com.br/meditacao/cuidado-com-os-falsos-profetas/

https://youtu.be/X7H-uynWF_E

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...