sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

VIDA FUTURA

 VIDA FUTURA

Deus, [...] por causa do grande amor com que nos amou, [...] nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus [...] para mostrar nos tempos vindouros a suprema riqueza da Sua graça. Efésios 2:4, 6, 7

Era o ano de 1977. Eu estava recém-formado, recém-casado e começava meu trabalho como pastor distrital. As Meditações Matinais daquele ano foram especiais e me impactaram. Elas consistiam em mensagens compiladas dos escritos de Ellen G. White e enfocavam o segundo advento de Cristo. Todas as meditações do mês de dezembro eram sobre o julgamento final e a nova Terra. Nas próximas linhas, compartilharei alguns desses vislumbres proféticos com você.

Na Terra renovada, a vida será como foi inicialmente no Éden: no jardim, no campo e no lidar com a terra (p. 358). Ali todas as nossas capacidades se desenvolverão. Haverá múltiplas oportunidades para se realizar grandes empreendimentos (p. 358). Poderemos percorrer os outros mundos e ter acesso a todos os tesouros de conhecimento e sabedoria do Universo (p. 365, 371). Na verdade, o estudo e o aprendizado nunca cessarão. Por toda a eternidade, haveremos de conhecer mais e mais sobre Deus e Suas obras (p. 365), tendo a Cristo como nosso professor (p. 361). O principal tema de estudo será a ciência da redenção: a encarnação de Cristo, Seu sacrifício expiatório e Sua obra mediadora (p. 363).

Ali haverá muita música, vocal e instrumental – perfeita, majestosa e arrebatadora. Junto com os salvos e os anjos, louvaremos a Cristo (p. 359). Ali conheceremos o anjo que Deus determinou para nos acompanhar durante toda a nossa vida e ser nosso guarda. Conversaremos com ele e aprenderemos da intervenção divina em nossa vida (p. 312). Também manteremos comunhão com os demais anjos de Deus e com os salvos de todas as épocas. Quão prazerosos serão esses relacionamentos onde só haverá amor, simpatia e alegria! (p. 354).

Outra grande satisfação será conhecer tudo que de bom foi produzido por meio de nossa vida. O uso correto de nossas capacidades, as palavras e ações de bondade, os sacrifícios, a dedicação de nossa vida, as orações e lágrimas – enfim, o que Deus realizou por nosso intermédio –, tudo isso será conhecido e recompensado (p. 357). Esse lugar nos pertence. Caminhe em direção a essa terra prometida! 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

24 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/vida-futura/

https://youtu.be/6PsZemVfz_o
•••••

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...