quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

ORAÇÃO

 ORAÇÃO

O Espírito nos ajuda em nossa fraqueza. Porque não sabemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

Este texto bíblico declara que não sabemos orar como convém. Também não sabemos exatamente como a oração funciona. Às vezes, parece que dá certo. Outras vezes, parece que não. No relato do episódio ocorrido durante o ministério de Cristo em Gadara (Mt 8:28-34; Mc 5:1-20), encontramos três pedidos feitos a Jesus. Primeiramente, os demônios pediram permissão para entrar nos 2 mil porcos que se encontravam nas proximidades. Depois, os habitantes dos povoados vizinhos, quando viram aqueles animais mortos boiando nas águas do lago e perceberam o prejuízo financeiro, pediram a Jesus, o responsável pela situação, que fosse embora do lugar. Finalmente, o homem que fora liberto dos demônios pediu permissão para entrar no barco e acompanhar Jesus. Qual foi o resultado? Jesus disse “sim” aos demônios, “sim” aos que O rejeitaram, mas disse “não” àquele que O aceitara e queria ficar perto Dele. Isso pode nos deixar perplexos!

Os salmistas eram homens de oração e tiveram experiência nessas coisas. Para eles, também parecia que Deus não estava respondendo ou, pelo menos, demorando muito. Observe algumas de suas expressões quando oravam: “Salva-nos, Senhor!” (Sl 12:1). “Por que, Senhor, Te conservas longe? Por que Te escondes nas horas de angústia?” (Sl 10:1). “Até quando, Senhor, Te esquecerás de mim?” (Sl 13:1).

O problema é que queremos que tudo ocorra do nosso jeito e no nosso tempo. Porém, de acordo com a Bíblia, aquele que ora deve deixar Deus ser Deus e aguardar. Ele sabe o que faz. O conselho é entregar, confiar, descansar e esperar (Sl 37:5, 7). Precisamos, pela oração, apegar-nos às Suas preciosas promessas. Quando isso acontece, tornamo-nos participantes da natureza divina (2Pe 1:4). Uma de Suas promessas declara que Ele está perto e disposto a socorrer e salvar: “Perto está o Senhor de todos os que O invocam, de todos os que O invocam em verdade. Ele satisfaz o desejo dos que O temem; ouve o seu clamor e os salva. O Senhor protege todos os que O amam” (Sl 145:18-20). Outra promessa nos convida a prová-Lo: “Provem e vejam que o Senhor é bom” (Sl 34:8). Portanto, você pode contar com Deus, hoje. 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

8 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/oracao-3/
https://youtu.be/qvuzOS8Vxdw
•••••

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...