sábado, 11 de fevereiro de 2023

LUZEIROS NO MUNDO

 LUZEIROS NO MUNDO

Sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo. Filipenses 2:15

Em 1996, dois jovens adventistas da cidade de Porto Alegre tomavam diariamente um ônibus para uma cidade vizinha onde frequentavam uma universidade importante. Um deles estava com 20 anos e era veterano; o outro, com 18, era calouro. Em um daqueles dias, enquanto o ônibus percorria o trajeto costumeiro, uma jovem passava pelos bancos do ônibus e convidava os colegas para mais uma festa no fim de semana. Haveria música, bebida e provavelmente drogas e sexo. Ao chegar às poltronas onde estavam os dois jovens adventistas, ela se dirigiu ao veterano e o convidou. Como sempre fazia, ele mencionou que não poderia participar porque já tinha outros compromissos. Era líder dos jovens em sua igreja e também cantava no coral. Então, ela perguntou, à queima-roupa, diante de todos: “Por que você nunca aceita nossos convites e nunca participa de nossos encontros? Você é virgem?” O rapaz respondeu: “Sou.” Voltando-se para o colega dele, o novato, ela tornou a perguntar: “E você, é virgem?” Ele disse: “Também sou.”

Quando o calouro dessa história me relatou o ocorrido, lembrei-me imediatamente do texto bíblico que serve, hoje, para a nossa meditação. Para marcar o que ele havia feito naquele dia, comprei um cartão postal, escrevi esse texto nele e o entreguei. Anos depois, examinando sua Bíblia, ali dentro continuava o cartão com aqueles dizeres: “Sejam irrepreensíveis e puros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual vocês brilham como luzeiros no mundo.” Esses jovens permanecem firmes na fé e são líderes em suas igrejas.

À medida que nos aproximamos do final da história humana, as trevas e o pecado se multiplicam. Contudo, convém lembrar que quanto mais escuro for o céu, maior será o brilho das estrelas. Hoje, enquanto vivemos em meio a uma geração pervertida e corrupta, que fique evidente, a quem convive conosco, que somos filhos de Deus, irrepreensíveis e sinceros. Coloque-se, hoje, do lado dos princípios de Deus. Ele fará você brilhar.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

10 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/luzeiros-no-mundo/
•••••

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...