segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

ADORAÇÃO

ADORAÇÃO

Temam a Deus e deem glória a Ele, pois é chegada a hora em que Ele vai julgar. E adorem Aquele que fez o céu, a terra, o mar e as fontes das águas. Apocalipse 14:7

A Bíblia nos revela quem Deus é. Por isso, ela tem muito a dizer sobre adoração, inclusive nos livros de Daniel e Apocalipse, tão amados pelos adventistas. Em Daniel, encontramos duas narrativas muito conhecidas. Ambas enfocam o tema da adoração. A primeira delas conta como Nabucodonosor convocou uma reunião com os oficiais das províncias para testar a lealdade deles a seu governo. Mandou então que se curvassem diante de uma imensa estátua. Na ocasião, todos se curvaram, exceto os amigos de Daniel. Embora fossem altos oficiais no império e vassalos do rei da Babilônia, eles eram, acima de tudo, súditos do Rei do Universo. Quando as leis humanas se chocaram contra as leis divinas, eles não titubearam na lealdade ao Criador, mesmo em face da morte (Dn 3).

Na segunda narrativa, outro império dominava o mundo. Era o Império Medo-Persa. Dario, o rei, fez um novo decreto: durante 30 dias todos foram proibidos de efetuar pedidos a qualquer deus ou a qualquer ser humano, exceto ao rei. Na ocasião, Daniel tinha mais de 80 anos. Durante toda a vida ele havia mantido constante comunhão com Deus e decidiu continuar a fazer o que sempre fizera: orar a seu Deus e adorá-Lo. Como sabemos, ele foi punido, mas Deus o protegeu (Dn 6).

No Apocalipse, de certo modo, o tema do grande conflito entre o bem e o mal é o mesmo da adoração. A quem adoraremos? Ali vemos, por um lado, toda a Terra, deslumbrada, adorando o dragão e a besta (Ap 13:3, 4), e a forte pressão para que todos adorem a imagem da besta (v. 14, 15; 14:9, 10; 16:1, 2). Essa imagem representa a união entre a Igreja e o Estado. Essa união resultará na perseguição do povo de Deus com o fim de destruí-lo.

Por outro lado, vemos esse mesmo povo, simbolizado por três anjos, indo a todos os lugares da Terra. Sua missão é advertir contra a falsa adoração e anunciar o evangelho, convidando todos para que adorem somente o Criador (Ap 14:6-12). Depois, eles aparecem vitoriosos e eternamente salvos no reino de Deus (Ap 15:2, 3).

Hoje, escolha adorar a Deus e ninguém (ou nada) mais. Não se deixe pressionar, mas convide outros para que adorem o verdadeiro Deus.

MEDITAÇÃO DIÁRIA

27 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/adoracao-3/
https://youtu.be/jkTsW_Y2kPc
•••••

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...