sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

A PALAVRA PERMANECE

 A PALAVRA PERMANECE

Mas a Palavra do Senhor permanece para sempre. 1 Pedro 1:25

Este mundo está em constante e rápida mudança. Como pecadores, mudamos para melhor ou para pior, mas é impossível escapar às mudanças. Há mudanças na tecnologia, no comportamento, no estilo de vida, nas crenças e nos valores – mudanças que estão afetando profundamente a sociedade e a igreja. Algumas delas têm sido para melhor; outras, para pior.

Há muitos anos, visitei uma região rural do Rio Grande do Sul, conhecida como Rolante. Nunca morei lá, mas meu pai era natural do lugar e, quando eu era criança, frequentemente íamos visitar um tio que vivia lá. Eu gostava do lugar. Na ocasião da visita, sendo eu já adulto, para onde quer que eu olhasse me vinham à mente muitas boas recordações, mas meu tio havia falecido. Tudo mudara. Não havia mais nenhuma plantação; só o mato crescendo espontaneamente. Não havia mais nenhum animal: as vacas leiteiras, os bois que puxavam o arado e a carreta, o cavalo e os cães. A casa não estava mais cheia de familiares e amigos. Havia apenas minha tia, envelhecida, esperando chegar sua vez de partir também, o que ocorreu pouco tempo depois.

Havia duas casas, uma em frente à outra: uma bem antiga, abandonada, e outra mais recente, onde ela residia. Era pôr do sol. Pedindo licença à minha tia, entrei na casa velha, de minhas recordações infantis. Ela estava cercada por uma cinta de ferro para não desabar. Eu precisava andar com cuidado. Os móveis rústicos permaneciam, mas só havia silêncio e escuridão. Ao comparar o passado e o presente, uma frase martelava a minha mente: “Tudo passa, tudo passa, tudo passa.” Foi quando percebi em uma parede, no ambiente em que outrora eram feitas as refeições e os cultos domésticos, um pequeno quadro do tamanho de um cartão postal. Curioso, eu me aproximei. No quadro, em tom azulado, havia uma inscrição. Por causa da escuridão, estava difícil de ler. Chegando bem perto, notei que era um verso da Bíblia, que vinha completar a frase que se encontrava em minha mente. Eu pensava: “tudo passa, tudo passa”, e o quadro dizia: “mas a Palavra do Senhor permanece para sempre” (1Pe 1:25).

Os costumes passam, as culturas passam, as coisas passam, as modas passam, as pessoas passam, mas a Palavra de Deus permanece. Confie nessa Palavra! Sempre! 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

10 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-palavra-permanece/
https://youtu.be/ZKKiTdm_H3w
•••••

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...