sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

A OBRA DE CRISTO NO CÉU

A OBRA DE CRISTO NO CÉU

Tendo, pois, Jesus, o Filho de Deus, como grande Sumo Sacerdote que adentrou os Céus [...], aproximemo-nos do trono da graça com confiança. Hebreus 4:14, 16

Depois de vir a este mundo e Se tornar um de nós, viver uma vida sem pecado, morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar, Jesus “adentrou os Céus” e “assentou-Se à direita da Majestade, nas alturas” (Hb 4:14; 1:3), no “trono da graça”. A expressão “trono da graça” implica que há um reino da graça. Esse reino, uma promessa desde o Éden perdido, tornou-se realidade quando Cristo morreu e ressuscitou. Naquela ocasião, ele foi estabelecido de fato, pois Deus cumpriu Sua promessa por meio do Filho.

O trono da graça aponta para a oportunidade de salvação. O reino de Deus possui duas etapas. Na primeira, ele é chamado de reino da graça; na segunda, de reino da glória. Jesus está assentado no trono da graça porque ainda vivemos no tempo da graça, em que há oportunidade de salvação. Mas, “quando vier o Filho do Homem na Sua majestade e todos os anjos com Ele, então, Se assentará no trono da Sua glória” (Mt 25:31) e terá início o reino da glória, quando o tempo da salvação terá passado. Por isso, o apelo é repetido na Carta aos Hebreus: “Hoje, se ouvirem a Sua voz, não endureçam o coração” (Hb 3:7, 8, 15; 4:7). Atualmente, vivemos sob o reinado da graça e ainda podemos nos aproximar do trono de Cristo e buscar Seu auxílio.

Sendo completamente humano e completamente Deus, Cristo está qualificado para ser nosso mediador – Aquele que está no meio, entre Deus e a humanidade. Por isso, Ele é capaz de religar o ser humano a Deus, trazendo Deus à humanidade e levando a humanidade a Deus. De todos os sacerdotes que já existiram neste mundo, apenas Cristo possui essa dupla natureza, sendo o verdadeiro sacerdote para o qual os outros apontavam. Por isso, o texto O distingue como “grande” sacerdote.

Porque Ele Se tornou um de nós, passando pela tentação e pelo sofrimento, como Sacerdote, Ele pode Se compadecer de nossas fraquezas e oferecer toda ajuda de que precisamos. Se formos a Ele, encontraremos misericórdia, graça e socorro (Hb 4:16) – a verdadeira ajuda para cada tentação e dificuldade, no momento certo. Assim, não perca a oportunidade e vá até Ele em busca de ajuda.

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

3 de fevereiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-obra-de-cristo-no-ceu/
https://youtu.be/K1nbWqFlt6E
•••

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...