terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

A POSTURA DO AMOR

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

A POSTURA DO AMOR

O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. 1 Coríntios 13:6-8

O amor não se alegra com a injustiça, mas com o triunfo da verdade. Nem chama o errado de correto. Quando você for tentado a ser omisso diante de uma injustiça, por medo de “ser queimado”, lembre-se do que disse John Shedd: “Um barco está a salvo em um cais, mas não foi para isso que os barcos foram feitos.”

Os barcos foram construídos para singrar as águas, transportando pessoas e objetos de um lugar para outro. Deus criou você com certos propósitos. Tome posição contra a injustiça, da maneira certa, no momento certo, no lugar certo, diante da pessoa certa. Quando você se alegrar, que seja com o que é bom e verdadeiro, nunca com o que é obscuro e sórdido.

Alguns encontram falso alívio quando veem outros fracassando e caindo. Mas o amor anseia por ver os outros em pé, crescendo. Ele se entristece quando outra pessoa é derrotada. Alegra-se com os que se alegram e chora com os que choram. Não se entrega a fofocas e cobre uma multidão de pecados. O amor tudo sofre, tudo suporta. Como disse Madre Tereza de Calcutá, “o amor dói”. O amor aguenta, não com paciência resignada, mas com fortaleza positiva. Não se deixa vencer. Ele sobrevive à tristeza, à decepção, à crueldade, à indiferença. Continua avançando. Jamais vacila. Não desiste.

O amor tudo crê, tudo espera, ou seja, “tem uma atitude de confiança para com os outros […]. Ele prefere crer nas boas intenções dos outros […], prefere ser generoso demais a ser desconfiado demais” (Comentário Bíblico Broadman [Rio de Janeiro: JUERP, 1984], v. 10, p. 435). Leva em conta as circunstâncias e vê nos outros o melhor.

Aquele que ama sabe que todo fracasso é apenas uma derrota temporária. Com confiança, olha para a vitória final pela graça divina. No meio de toda a maldade, ele sabe esperar, por causa das promessas de Deus.
O amor, esse amor há pouco descrito, jamais acaba. Aconteça o que acontecer, suportemos firmes, porque em tudo há um propósito: Deus está esculpindo em nós a imagem de Seu Filho. 
https://youtu.be/Oy4jpE2ydWc
•••••

Nenhum comentário:

Palavras caducas e palavras perenes

  Devocional Diária Palavras caducas e palavras perenes “Os lábios que falam a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa desapa...