quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

A BÊNÇÃO DE CRISTO

 A BÊNÇÃO DE CRISTO


Viu também certa viúva pobre lançar ali duas pequenas moedas. Então Jesus disse: “Em verdade lhes digo que esta viúva pobre deu mais do que todos. Porque [...] da sua pobreza deu tudo o que possuía, todo o seu sustento.” Lucas 21:2-4

Jesus está em um dos pátios do templo, acompanhado por Seus discípulos. A pouca distância, encontra-se uma fila de pessoas. Todos esperavam sua vez para chegar junto à arca do tesouro e depositar sua oferta. Algumas ofertas eram grandes. Outras, nem tanto. Alguns ofertantes eram discretos em seu gesto, outros o faziam com estardalhaço. Entre eles estava a mais fraca das criaturas naquele contexto social: uma mulher pobre e viúva. Será que ela faria qualquer diferença na história humana? Poderia ela abençoar o mundo de alguma maneira? Chegara sua vez de entregar a pequenina oferta que havia trazido. Seu gesto, fraco e pequeno, durou apenas um momento. Sua dádiva era insignificante. Não faria a menor diferença no valor total arrecadado. Qualquer um de nós já fez muito mais pela causa de Deus. No entanto, é a história dela que está na Bíblia, não a sua história nem a minha. Por quê?

Todos os anos, esse episódio é lido por milhões de pessoas e relembrado em diversos sermões. Essa história já comoveu e impactou muita gente e serviu de incentivo a incontáveis doadores, proporcionando grande soma de dinheiro para a igreja. Por ter sido bem utilizado, esse dinheiro resultou na salvação de milhões de pessoas em todos esses 20 séculos de cristianismo.

Na verdade, o segredo dos resultados fabulosos dessa narrativa e de sua inclusão na Bíblia não está no que a viúva fez nem na motivação de seu coração. Está no que Cristo fez com a entrega dela. Se Cristo não tivesse contemplado seu gesto, nem lido seu coração, nem falado as palavras que falou, que valor teria aquela pequenina ação? Sua dádiva teria passado despercebida. Ninguém notaria, nem saberia, nem seria afetado por ela. Sim, foi o que Cristo fez com o gesto dela que trouxe tão grandes resultados e continuará a trazê-los enquanto este mundo existir. Aqui está um princípio bíblico: é a bênção de Cristo sobre o que fazemos que conta. É isso que faz a diferença.

Que a bênção divina o acompanhe neste dia, ao você procurar servir a Cristo e ao próximo! 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

4 de janeiro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-bencao-de-cristo/


•••

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...