sábado, 21 de janeiro de 2023

2 Crônicas 6 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – 2 Crônicas 6
Comentário: Pr. Heber Toth Armí


II CRÔNICAS 6 – Perdão divino é uma maravilhosa graça outorgada ao pecador. Ninguém merece perdão. Perdão é fruto da graça.

Merecedores de sentença de morte receberem o perdão de Deus é um extraordinário milagre gracioso da Onipotência.

A oração de Salomão na inauguração do templo é uma súplica por aceitação, reconciliação e perdão. O sábio Salomão foi claro quando disse: “Quando pecarem contra Ti, pois não há ninguém que não peque, e ficares irado com eles”, e sofrendo as consequências se arrependerem e orarem: “Pecamos, praticamos o maluco e fomos rebeldes” e, assim, “voltarem para Ti de todo o coração e de toda sua alma... então, dos Céus, lugar da Tua habitação, ouve a sua oração e súplica, e defende a sua causa. Perdoa o teu povo, que pecou contra Ti” (II Crônicas 6:36-39).

• Impressionante! Só quem reconhece quão insignificante e miserável pecador e também conhece Quem realmente é Deus, pode fazer uma prece tão profunda como a que se encontra em II Crônicas 6.

Salomão sabia que Deus não caberia no esplendoroso templo que acabara de Lhe construir (II Crônicas 6:1-2). Suas palavras são extremamente pensadas, depois de abençoar o povo. Note a seguinte frase de sua oração de dedicação do templo:

“Mas será possível que Deus habite na terra com os homens? Os céus, mesmo os mais altos céus, não podem conter-Te. Muito menos este templo que construí! Ainda assim, atende a oração de teu servo e ao seu pedido de misericórdia... Ouve o clamor e a oração que teu servo faz hoje na Tua presença” (II Crônicas 6:18-19).

Além disso, creio ser um dos pontos altos da oração Salomônica a preocupação que ultrapassa os limites do povo de Deus. Salomão contempla aos estrangeiros em sua intercessão. Isso revela que sua preocupação primária é que todos os povos da Terra conheçam o nome de Deus e O temam (II Crônicas 6:32-33). Uau... que oração!

• Refletindo atentamente sobre os destaques acima, percebo que tenho muito a aprender com Salomão.

Atenção! Todos precisam de perdão. Quem já é membro do povo de Deus, e quem ainda não é. Importa saber que o perdão está disponível indiscriminadamente para todos!

Vamos usufruir da graça do perdão e reavivarmo-nos, para então testemunharmos de Deus para multidões! Aceitas? – Heber Toth Armí.

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...