sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

O REPRESENTANTE NOS CÉUS

  O REPRESENTANTE NOS CÉUS

Pai, a Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste. João 17:24

Deus tem uma igreja, um povo escolhido. Se todos pudessem ver como eu tenho visto quão intimamente Cristo Se identifica com Seu povo, não se ouviria uma mensagem como essa que denuncia a igreja como Babilônia. Deus tem um povo que é Seu colaborador e tem avançado direito, tendo em vista Sua glória. Ouvi a oração de nosso Representante nos Céus: “Pai, a Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste, para que vejam a Minha glória” (Jo 17:24). Oh, como o Líder divino almejava ter Sua igreja Consigo! Com Ele haviam comungado em Seus sofrimentos e humilhação, e é Sua mais elevada alegria tê-los Consigo, para serem participantes de Sua glória. Cristo reivindica o privilégio de ter Sua igreja Consigo. “Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste.” Tê-los Consigo está de acordo com o concerto da promessa e o pacto feito com Seu Pai. Reverentemente, Ele apresenta, no trono da graça, a consumada redenção para Seu povo. O arco da promessa circunda nosso Substituto e Penhor ao lançar Sua amorável petição: “Pai, a Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste, para que vejam a Minha glória.” Contemplaremos o Rei em Sua beleza, e a igreja será glorificada.

Como Davi, podemos agora orar: “Já é tempo de entrar em ação, ó Senhor, pois a Tua lei está sendo violada” (Sl 119:126). Os seres humanos têm prosseguido na desobediência à lei de Deus até alcançarem um grau de insolência sem paralelo. As pessoas estão se educando na desobediência e apressadamente se aproximam do limite da paciência e do amor de Deus, e o Senhor certamente intervirá. Certamente Ele vindicará Sua honra e reprimirá a iniquidade prevalecente. O povo que guarda o mandamento de Deus será arrastado na iniquidade dominante? Por ser a lei de Deus alvo de escárnio universal, será tentado a pensar menos nessa lei que é o fundamento de Seu governo, tanto no Céu como na Terra? Não! Para Sua igreja, Sua lei se torna mais preciosa, santa e digna de honra, à medida que os seres humanos lançam sobre ela escárnio e desprezo (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 20, 21).

PARA REFLETIR: Se Jesus almeja ter Seu povo com Ele na glória, o que você pode fazer para acrescentar mais membros à igreja remanescente de Deus?
https://youtu.be/BnKTpvy02Ek

MEDITAÇÃO DIÁRIA

9 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-representante-nos-ceus/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...