sábado, 3 de dezembro de 2022

O PRIMEIRO GRANDE PROFESSOR

 O PRIMEIRO GRANDE PROFESSOR

Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, as multidões estavam maravilhadas com a Sua doutrina. Mateus 7:28

Existe o costume de exaltar livros e autores que não apresentam a base adequada da verdadeira educação. De que fonte esses autores obtiveram a sua sabedoria, boa parte da qual não merece nosso respeito, mesmo que os escritores sejam considerados sábios? Extraíram as suas lições do maior Professor que o mundo já conheceu? Se não, sem dúvida estão falhando. Aqueles que se preparam para as moradas celestiais devem receber a recomendação de fazer da Bíblia o seu principal livro de estudo.

Os autores populares não têm levado os alunos ao caminho que conduz à vida eterna. “E a vida eterna é esta: que conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (Jo 17:3). Os escritores dos livros comuns nas nossas escolas são pessoas recomendadas e exaltadas. Mas a sua educação será deficiente em todos os aspectos, a menos que sejam instruídos na escola de Cristo e, por meio do conhecimento prático, deem testemunho da Palavra de Deus como o compêndio mais essencial para crianças e jovens. “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Pv 9:10).

Devem ser elaborados livros que, colocados nas mãos dos estudantes, os eduquem para ter integridade inabalável e amor sincero e reverente pela verdade. O tipo de estudo absolutamente essencial para a formação do caráter e o preparo para a vida futura deveria ser apresentado a todo tempo. Cristo deveria ser exaltado como o primeiro grande Professor, o filho único de Deus, que está com o Pai desde a eternidade. O Filho de Deus foi o grande Professor enviado ao mundo para ser luz. “O Verbo Se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1:14). O Pai foi representado em Cristo, e a atenção dada à educação deve levar os alunos a olhar para Ele e crer que Jesus é a semelhança de Deus. Ele teve uma missão maravilhosa neste mundo, e Sua obra não apresentou a manifestação completa das Suas reivindicações pessoais à divindade; pois a Sua humilhação as ocultou…

O Seu caráter foi uma vida de obediência a todos os mandamentos de Deus e deve ser exemplo para todos os seres humanos sobre a face da Terra. A Sua vida foi a manifestação da lei na humanidade (Special Testimonies on Education, p. 229-231).

PARA REFLETIR: Quanto tempo por dia você dedica ao estudo da Palavra de Deus?

https://youtu.be/2qeiZZ1TPJI

MEDITAÇÃO DIÁRIA

3 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-primeiro-grande-professor/

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...