segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

O INFALÍVEL AJUDADOR

 O INFALÍVEL AJUDADOR

Não tema, porque Eu estou com você. Isaías 41:10

Como o pastor vai à frente das ovelhas, enfrentando primeiro o perigo do caminho, assim Jesus faz com Seu povo. “Depois de levar para fora todas as que lhe pertencem, vai na frente delas” (Jo 10:4). O caminho para o Céu é consagrado pelas pegadas do Salvador. A estrada pode ser íngreme e acidentada, mas Jesus passou por ela. Seus pés andaram sobre os cruéis espinhos, para que a trilha se tornasse mais fácil para nós. Todo fardo que somos chamados a suportar, Ele próprio já levou. 

Embora agora tenha subido à presença de Deus e esteja no trono do Universo, Jesus não perdeu coisa alguma de Sua amável natureza. O mesmo coração carinhoso, cheio de compaixão, está hoje aberto a todas as aflições da humanidade. A mão ferida se estende agora para abençoar ainda mais Seu povo que está no mundo. “Jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da Minha mão” (v. 28). O coração que se entregou a Cristo é mais precioso aos Seus olhos do que o mundo inteiro. O Salvador teria passado pela agonia do Calvário para que uma única pessoa fosse salva em Seu reino. Ele jamais abandonará alguém por quem morreu. A menos que Seus seguidores escolham abandoná-Lo, Ele irá segurá-los firmemente. 

Em meio a todas as nossas aflições, temos um infalível Ajudador. Ele não nos deixa lutar sozinhos com a tentação, combater o mal e, por fim, ser esmagados pelo peso dos fardos e das dores. Mesmo estando agora oculto aos olhos mortais, o ouvido da fé pode ouvir Sua voz dizendo: “Não tenha medo; Eu estou com você. ‘Eu sou […] Aquele que vive. Estive morto, mas eis que estou vivo para todo o sempre’ (Ap 1:17, 18). Suportei suas dores, experimentei suas lutas, enfrentei suas tentações. Conheço suas lágrimas; Eu também chorei. As angústias que são profundas demais para desabafar com algum ouvido humano, Eu as conheço. Não pense que você está sozinho e esquecido. Ainda que a sua dor não encontre resposta em algum coração na Terra, olhe para Mim e viva. ‘Mesmo que os montes se retirem e as colinas sejam removidas, a Minha misericórdia não se afastará de você, e a Minha aliança de paz não será removida, diz o Senhor, que Se compadece de você’ (Is 54:10).” 

Por mais que um pastor ame suas ovelhas, ama ainda mais os próprios filhos e filhas. Jesus não é somente nosso pastor, é nosso “Eterno Pai” (O Desejado de Todas as Nações, p. 386, 387 [480-483]). 

PARA REFLETIR: Qual é o seu valor total aos olhos do Senhor? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

19 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-infalivel-ajudador/

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...