sábado, 31 de dezembro de 2022

O FIADOR DA RAÇA HUMANA

  O FIADOR DA RAÇA HUMANA

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor. Romanos 6:23

Então os portais da cidade de Deus se abrem completamente, e a multidão de anjos passa por eles em uma explosão de arrebatadora melodia.

Ali está o trono e, ao seu redor, o arco-íris da promessa. Ali estão querubins e serafins. Os comandantes das hostes celestiais, os filhos de Deus, os representantes dos mundos não caídos, estão reunidos. A assembleia celestial, perante a qual Lúcifer acusou Deus e Seu Filho, os representantes daqueles reinos imaculados sobre os quais Satanás pensava em estabelecer seu domínio; todos estão ali para dar as boas-vindas ao Redentor. Estão ansiosos para celebrar o triunfo Dele e glorificar seu Rei.

Ele, porém, os detém com um gesto. Ainda não. Não pode receber a coroa de glória e as vestes reais. Ele entra na presença do Pai. Mostra a fronte ferida, Seu lado atingido e os pés dilacerados. Ergue as mãos com as marcas dos pregos. Aponta para os sinais de Seu triunfo; apresenta a Deus o feixe movido: aqueles que ressuscitaram com Ele como representantes da grande multidão que sairá do sepulcro em Sua segunda vinda. Aproxima-Se do Pai, que fica extremamente feliz com cada pecador que se arrepende (ver Lc 15:10; Sf 3:17). Antes que os fundamentos da Terra fossem lançados, o Pai e o Filho Se uniram em aliança para redimir o ser humano, caso ele fosse vencido por Satanás. Deram as mãos, em um solene compromisso de que Cristo Se tornaria o Fiador da raça humana. Esse compromisso foi cumprido por Jesus. Quando sobre a cruz soltou o brado “Está consumado!” (Jo 19:30), estava Se dirigindo ao Pai. O pacto foi plenamente satisfeito. E agora Ele declara: “Pai, está consumado! Fiz, ó Meu Deus, a Tua vontade. Concluí a obra da redenção. Se a Tua justiça está satisfeita, ‘a Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste’ (Jo 17:24).”

Ouve-se a voz de Deus proclamando que a justiça está satisfeita. Satanás está vencido. Os filhos de Cristo, que lutam e se esforçam na Terra, são “agradáveis […] no Amado” (Ef 1:6, ARC) (O Desejado de Todas as Nações, p. 671 [833, 834]).

PARA REFLETIR: De que maneira a aceitação do sacrifício de Jesus por Deus e a derrota de Satanás lhe dão poder para prosseguir vitorioso todos os dias até Cristo voltar?
https://youtu.be/NGw9acoAEsI

MEDITAÇÃO DIÁRIA

31 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-fiador-da-raca-humana/

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...