domingo, 1 de janeiro de 2023

I Crônicas 15 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica – I Crônicas 15
Comentário: Pr.  Heber
Toth Armí

Trazendo a Arca

Reavivamento espiritual é tudo que o precisamos nos dias atuais da história do cristianismo. Assim, a reforma também virá.

• O sucesso em nossas atividades religiosas, eclesiásticas e missionárias só será verdadeiramente real se nossa religião for muito mais que meras formalidades, exibicionismos e declarações.

“Os cristãos devem estar-se preparando para aquilo que logo irá cair sobre o mundo como terrível surpresa, e esta preparação deve ser feita mediante diligente estudo da Palavra de Deus e pelo levar a vida em conformidade com seus preceitos. As tremendas questões de eternidade demandam de nossa parte algo mais que uma religião de pensamento, uma religião de palavras e formas, onde a verdade é mantida no recinto exterior. Deus pede um reavivamento e uma reforma” (Ellen G. White).

Esta é a segunda tentativa de Davi trazer a arca da aliança para Jerusalém. Temos muito a aprender deste sucesso; pois antes, na primeira vez, houve morte fulminante, resultando num terrível fracasso diante de uma tentativa cujo objetivo era positivo. Outrora, não houve preparo espiritual. Davi havia apenas consultado o povo, não a Deus ou Sua Palavra.

Agora, “desta vez, Davi preparou-se com os levitas, que eram os servos escolhidos por Deus para cuidar da arca” (Robert L. Sawyer). Reflita:

• É preciso preparar-se devidamente para fazer o que é certo; não é correto fazer a vontade de Deus impulsivamente. É necessário agir baseando-se na revelação divina. Toda decisão de todo crente deve ser pautada pela Palavra revelada (vs. 1-2).

• Parece que nós temos grande déficit de concentração nas orientações sagradas, assim é imprescindível que soframos as consequências de nossos erros para que aprendamos a orientar-nos pela Palavra de Deus (vs. 3-13).

• Quando humildemente aprendemos a dura lição outrora não praticada, passamos a fazer tudo com zelo, respeito e reverência; mas, sem perder a alegria, a empolgação e a satisfação de estar servindo a Deus (vs. 14-29).

Há quem declare que religião verdadeiramente bíblica é desprovida de emoção – pensamento do qual a Bíblia não coaduna. Nossa razão deve levar-nos a harmonizar nossas atitudes com a revelação, e a prática da vontade de Deus resultará em indescritível satisfação (Filipenses 4:4-9; I Pedro 1:1-9; Tiago 1:2-3; Mateus 5:3-12).

• Quer ser feliz? Ignore meras opiniões, fixe-se na Bíblia... e, pratique-a!

Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí

#rpsp #ebiblico #palavraeficaz

Nenhum comentário:

A OBRA DO ESPÍRITO SANTO

  A OBRA DO ESPÍRITO SANTO Quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque eles não creem em Mim; da...