sábado, 10 de dezembro de 2022

A PEDRA ELEVADA

  A PEDRA ELEVADA

Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa. 1 Pedro 2:6

Moisés ouviu a nação que Deus havia declarado ser real, um povo de propriedade exclusiva, um sacerdócio santo, pedir o sangue de Cristo. Ele viu o povo crucificar seu Salvador. A ele foi revelada a agonia de Cristo pendurado na cruz.

Quando Moisés contemplou a ascensão do Salvador e percebeu que ele próprio seria um dos que O acompanhariam e Lhe abririam os portões eternos, que mudança de expressão ocorreu em seu semblante! A alegria, a glória e a luz que brilharam em sua face não podem ser descritas por linguagem alguma, tampouco retratada pela caneta. Moisés havia sido um dos que consolaram Cristo no monte da transfiguração.

Então lhe foi mostrada em visão a multidão de cativos que ressuscitaram com Jesus e foram à cidade se revelar a muitos. Apesar da mentira colocada na boca dos soldados romanos que vigiaram o túmulo, com medo de que os discípulos fossem até lá à noite para roubar o corpo de Cristo, a ressurreição desses cativos consolidou a certeza de que Jesus havia mesmo ressuscitado dos mortos. […]

Quando, porém, as multidões começaram a crer no Filho e a aceitar a verdade divina da boca dos discípulos de Jesus, Satanás viu que precisaria fazer algo mais para combater a obra que os discípulos estavam realizando. Então se determinou a levar homens e mulheres a rejeitar o Pai e Sua lei, assim como os judeus tinham rejeitado Cristo. […] Por causa de seus enganos, a humanidade deixaria de glorificar a Deus por meio da obediência à Sua lei, o fundamento de Seu governo no Céu e na Terra.

O Antigo Testamento, que contém as profecias da vinda de Cristo, agora é negligenciado. O clamor hoje é: “Cristo, Cristo! O evangelho, o evangelho!” Mas o evangelho é ensinado no decorrer da Bíblia inteira, de Gênesis a Apocalipse. O evangelho é revelado em todas as profecias do primeiro advento de Cristo como Salvador da humanidade. Cada ato da velha dispensação para afastar homens e mulheres do pecado ou conduzi-los ao perdão era feito com referência ao Salvador que viria. Ele era a Pedra elevada por meio da qual a humanidade seria exaltada (Manuscript Releases, v. 10, p. 155, 156).

PARA REFLETIR: Como você pode depender completamente da Pedra elevada, em vez de confiar em si mesmo?
https://youtu.be/KbeUyPOUQQQ

MEDITAÇÃO DIÁRIA

10 de dezembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-pedra-elevada/

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...