domingo, 13 de novembro de 2022

O SOL DA JUSTIÇA

 O SOL DA JUSTIÇA

O povo que vivia em trevas viu grande luz. Mateus 4:16

Precisamos orar mais e andar mais em humildade e fé. Cristo era perfeito em Sua humanidade e, quanto mais fé tivermos Nele como nossa suficiência, mais humildemente caminharemos com Deus. Quanto mais plena for nossa consagração, menos intromissão do eu haverá entre Deus e os seres humanos. A graça de Cristo precisa ser uma presença constante na vida, dia após dia. Somente assim poderemos suportar a visão Daquele que é invisível.

Cristo veio ao mundo a fim de revelar o Pai a homens e mulheres, conduzindo-os a Deus. Declarou: “Eu sou a luz do mundo” (Jo 8:12). O que O consagrava como a Luz do mundo? Era isso. Ele desceu do Céu. É o verdadeiro Mestre enviado da parte do Senhor. Ele foi escolhido para revelar o caráter divino ao mundo. É a brilhante Estrela da manhã. É o Sol da justiça, uma Luz para iluminar os gentios e a glória de Seu povo, Israel. João declarou a Seu respeito: “A verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina toda a humanidade” (Jo 1:9).

Podemos pedir ao Senhor, sabendo que receberemos. Necessitamos mais da humildade e mansidão de Cristo, a fim de termos uma caridade fervorosa em nosso meio. Então poderemos orar a Deus e interceder com Ele. Assim experimentaremos a verdade das palavras: “Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tg 5:16). “O Senhor confia o Seu segredo aos que O temem” (Sl 25:14). Mas aqueles a quem Deus poderia usar estão correndo maior risco de se apoiar em frágeis recursos humanos. Há uma obra intensa a ser realizada. Há necessidade de andar com Deus. Então materiais assertivos serão publicados.

A oração e a fé realizam aquilo que nenhum poder sobre a face da Terra é capaz de fazer. Não precisamos ser tão ansiosos e aflitos. O agente humano não é capaz de ir a todos os lugares e fazer tudo que necessita ser feito. Com frequência, imperfeições se manifestam na obra, mas, se demonstrarmos confiança inabalável no Senhor, sem depender da habilidade ou do talento de seres humanos, a verdade avançará. Coloquemos tudo nas mãos do Pai, deixando que Ele realize a obra à própria maneira, de acordo com Sua vontade, por meio de quem Ele mesmo escolher. Aqueles que parecem fracos poderão ser usados por Deus se forem humildes (Manuscrito 120, 1898).

PARA REFLETIR: De que maneira a oração e a fé afetam seu modo de testemunhar de Cristo? Como essas bênçãos espirituais mudaram a sua caminhada com Deus?
https://youtu.be/7G1pLcV2bRQ

MEDITAÇÃO DIÁRIA

13 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-sol-da-justica/

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...