sexta-feira, 25 de novembro de 2022

O MAIS PRECIOSO E AMADO

 O MAIS PRECIOSO E AMADO

Aquele que tocar em vocês toca na menina dos Meus olhos. Zacarias 2:8

Unicamente essa percepção da presença de Deus poderá afastar aquele receio que faria da vida um peso à criança insegura. Que ela grave na memória esta promessa: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem e os livra” (Sl 34:7). Que leia a maravilhosa história de Eliseu na cidade do monte e, entre ele e o exército de inimigos armados, uma poderosa multidão de anjos celestiais ao redor! Leia como, na prisão, o anjo de Deus apareceu a Pedro que estava condenado à morte; como, depois de passarem pelos guardas armados, pelas portas maciças e pelo grande portão de ferro com seus ferrolhos e travessas, o anjo guiou o servo de Deus em segurança.

Leia a respeito daquela cena no mar, quando, aos soldados e marinheiros arremessados de um para outro lado pela tempestade, exaustos pelo trabalho, pela vigília e pelo longo jejum, Paulo, como prisioneiro, em caminho para seu julgamento e sua execução, falou aquelas grandiosas palavras de ânimo e esperança: “Mas agora aconselho que tenham coragem, porque nenhuma vida se perderá […]. Porque, esta mesma noite, um anjo do Deus a quem pertenço e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: ‘Paulo, não tenha medo! É preciso que você compareça diante de César, e eis que Deus, por Sua graça, lhe deu todos os que navegam com você’” (At 27:22-24). […]

Essas coisas não foram escritas simplesmente para que pudéssemos lê-las e admirá-las, mas para que a mesma fé, que na antiguidade operava nos servos de Deus, possa operar em nós. De maneira não menos evidente do que Ele operava naquele tempo, fará hoje, onde quer que haja corações de fé que sejam condutores de Seu poder.

A confiança em Deus deve ser ensinada aos que não têm autoconfiança e que são, por isso, levados a fugir dos compromissos e responsabilidades. Assim, muitos que parecem nulidades no mundo, ou talvez apenas um peso morto, estarão habilitados a dizer como o apóstolo Paulo: “Tudo posso Naquele que me fortalece” (Fp 4:13).

Também para a criança que facilmente se ressente, a fé contém preciosas lições. A disposição para resistir ao mal ou vingá-lo é muitas vezes devida a um veemente senso de justiça e um espírito ativo e enérgico. Que essa criança seja ensinada que Deus é o defensor eterno do que é certo. Ele tem terno cuidado pelos seres que amou, a ponto de entregar para salvá-los Aquele que Lhe era o mais Precioso e Amado. Ele lidará com todo malfeitor (Educação, p. 182, 183 [255-257]).

PARA REFLETIR: Em um mundo no qual a justiça tantas vezes parece inalcançável, como você pode ajudar os injustiçados a encontrar esperança no mais Precioso e Amado do Céu?
https://youtu.be/CFIDvvJBVfg

MEDITAÇÃO DIÁRIA

25 de novembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-mais-precioso-e-amado/

Nenhum comentário:

A voz dos silenciados

  Devocional Diário A voz dos silenciados Abra a boca a favor do mudo, pelo direito de todos os desamparados. Provérbios 31:8 Cansados após ...