segunda-feira, 14 de novembro de 2022

O GRANDE ARQUITETO PRINCIPAL

 O GRANDE ARQUITETO PRINCIPAL

Pois toda casa é edificada por alguém, mas aquele que edificou todas as coisas é Deus. Hebreus 3:4

O templo israelita foi construído de pedras lavradas e extraídas das montanhas. Cada pedra era preparada para seu respectivo lugar no templo, lavrada, polida e provada antes de ser transportada para Jerusalém. Quando todas estavam no terreno, a edificação foi erguida sem que se ouvisse o ruído de um único machado ou martelo. Essa construção representa o templo espiritual de Deus, composto de material trazido de todas as nações, línguas, povos e classes sociais, elevados e humildes, ricos e pobres, sábios e iletrados. Não se trata de substâncias inertes que devam ser trabalhadas com martelo e cinzel. São pedras vivas, tiradas da pedreira do mundo por meio da verdade, e o grande Arquiteto principal, o Senhor do templo, está agora lavrando, polindo e preparando-as para seu lugar respectivo no templo espiritual. Uma vez terminado, esse templo será perfeito em todas as suas partes e causará a admiração dos anjos e dos seres humanos, porque seu Arquiteto e Construtor é Deus. […]

Não existe pessoa nem nação que seja perfeita em todos os seus costumes e pensamentos. Uma precisa aprender da outra. Por isso, Deus quer que as diversas nacionalidades se coordenem para chegar a ser um só povo, em sua visão e propósitos. Assim, será exemplificada a união que há em Cristo.

Eu estava quase com medo de vir a este país [Suíça], pelo muito que ouvi sobre as peculiaridades das diferentes nacionalidades europeias e dos meios a serem empregados para alcançá-las. Mas a sabedoria divina é prometida aos que dela sentem necessidade e a pedem. Deus pode levar as pessoas aonde elas receberão a verdade. Permitamos ao Senhor Se apossar das mentes e moldá-las como o barro é moldado pelas mãos do oleiro, e essas diferenças deixarão de existir. Irmãos, contemplem a Jesus; imitem-Lhe as maneiras e o espírito, e não terão dificuldade alguma para alcançar esses diferentes tipos de pessoas.

Não temos seis modelos para copiar, […] apenas um: Jesus Cristo. Se os irmãos italianos, franceses e alemães tentarem ser iguais a Ele, colocarão os pés sobre o mesmo fundamento da verdade. O mesmo espírito que anima um animará o outro, Cristo neles, a esperança da glória. Eu os exorto, irmãos e irmãs, a não erguerem um muro de separação entre as diferentes nacionalidades. Ao contrário, tratem de derrubá-lo, onde existir. Devemos nos esforçar por levar todos à harmonia que há em Jesus, trabalhando em prol do objetivo único, a salvação de nossos semelhantes (Testemunhos Para a Igreja, v. 9, p. 180, 181). 

PARA REFLETIR: Quais diferenças étnicas ou culturais continuam a dividir a igreja? 
https://youtu.be/u0BFsyIAen0
 O GRANDE ARQUITETO PRINCIPAL

Nenhum comentário:

A PUREZA INFINITA

  A PUREZA INFINITA E todo o que tem essa esperança Nele purifica a si mesmo, assim como Ele é puro. 1 João 3:3 Ao terminar o discurso, Jesu...