terça-feira, 22 de novembro de 2022

O INTERCESSOR COMPASSIVO

O INTERCESSOR COMPASSIVO

Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor Se compadece dos que O temem. Salmo 103:13

Acaso seria possível um homem ou uma mulher permanecer indiferentes às pessoas pelas quais Cristo suplica nas cortes do Céu? Em sua forma de agir, vocês seriam capazes de imitar os fariseus, que eram inclementes, e Satanás, que acusa e destrói? Ou humilharão de maneira individual a própria alma perante Deus, a fim de que o nervo de aço e a mão de ferro sejam subjugados e enfraquecidos?

Afastem-se do som da voz de Satanás e não façam a vontade dele. Fiquem do lado de Jesus, possuindo Seus atributos, pois é Ele que detém ternas e agudas sensibilidades, que defende a causa dos aflitos e as sofre como se fossem próprias. Aquele a quem muito se perdoou também amará muito. Jesus é um Intercessor compassivo, um sumo sacerdote misericordioso e fiel. Ele, a Majestade do Céu, o Rei da glória, consegue olhar para homens e mulheres finitos, sujeitos às tentações de Satanás, ciente de que sentiu o poder dos engodos do inimigo. “Por isso mesmo, era necessário que, em todas as coisas, Ele Se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo. Pois, naquilo que Ele mesmo sofreu, quando foi tentado, é poderoso para socorrer os que são tentados” (Hb 2:17, 18).

Então os conclamo, meus irmãos, que trabalhem seguindo o método de Cristo. Jamais vistam o manto da severidade a fim de condenar, denunciar e afastar do aprisco frágeis mortais tentados. Em vez disso, trabalhando com Deus, curem os enfermos espirituais. É isso que farão se tiverem a mente de Cristo (Hb 4:15; Is 40:28). Ele “nem se cansa, nem se fatiga” (Manuscrito 34, 1893).

PARA REFLETIR: Se existe um espírito de condenação em você, como pode superá-lo? Se há na sua igreja a tendência de apontar o dedo para quem erra, o que você pode fazer para mudar essa prática?
https://youtu.be/DQle9rdef0w

Nenhum comentário:

Amor, ordem e redenção

  Devocional Diário Amor, ordem e redenção Embora andemos na carne, não lutamos segundo a carne. 2 Coríntios 10:3 “O amor como princípio, a ...