sábado, 1 de outubro de 2022

A FONTE DA VIDA

A FONTE DA VIDA

   E não se embriaguem com vinho, pois isso leva à devassidão, mas deixem-se encher do Espírito. Efésios 5:18

   A verdadeira cura ou refrigério para o corpo e a alma não serão encontrados por meio do entusiasmo ou esquecimento produzido por estimulantes contrários à natureza e à saúde nem mediante a satisfação dos apetites inferiores e das paixões. Há muitos entre os enfermos estão sem Deus e sem esperança. Sofrem de desejos insatisfeitos, paixões desordenadas e a condenação da própria consciência. Estão se desprendendo desta vida e não têm nenhuma perspectiva quanto ao porvir. Não esperem os assistentes dos enfermos beneficiá-los ao conceder-lhes frívolas e estimulantes satisfações. Essas têm sido a ruína de sua vida. A alma faminta e sedenta continuará a ter fome e sede enquanto buscar encontrar satisfações aqui. Os que bebem da fonte do prazer egoísta estão enganados. Confundem o riso com a força e, uma vez passada a euforia, a inspiração termina, e são deixados entregues ao descontentamento e desânimo.

   A permanente paz, o verdadeiro descanso do espírito, não tem senão uma Fonte. Foi desta que Cristo falou quando disse: "Venham a Mim todos vocês que estão cansados e sobrecarregados, e Eu os aliviarei" (Mt 11:28). "Deixo com vocês a paz, a Minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo" (Jo 14:27). Essa paz não é qualquer coisa que Ele dê à parte de si mesmo. Ela está em Cristo, e só a podemos receber recebendo a Cristo.

   Cristo é a Fonte da vida. O que muitos necessitam é possuir Dele mais clara compreensão. Precisam ser paciente, bondosa e fervorosamente ensinados quanto à maneira em que podem abrir inteiramente o ser às curativas forças celestiais. Quando a luz solar do amor de Deus ilumina as mais escuras câmaras da alma, cessam o desassossego, a fadiga e o descontentamento, e satisfatórias alegrias virão dar vigor à mente, saúde e energia ao corpo.

   Achamo-nos num mundo de sofrimento. Dificuldades, provações e dores nos aguardam em todo o percurso para o lar celestial. Mas há muitos que tornam os fardos da vida duplamente pesados, antecipando continuamente as aflições. [...] Desviem-se eles do sombrio quadro, que é imaginário voltando-se para os benefícios que Deus espalhou pelo caminho, e para além destes, aos invisíveis e eternos (A Ciência do Bom Viver, p. 246-248)


   PARA REFLETIR: Em quais áreas da vida você está inquieto ou insatisfeito?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

1º de outubro, Sábado

Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...