terça-feira, 4 de outubro de 2022

1 Samuel 28 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - 1 Samuel 28
Comentário
Pr Heber Toth Armí

I SAMUEL 28 – Deus Se comunica de diversas formas. Através de sonhos e visões por meio de seus profetas; ou, respondia por meio dos sacerdotes, através do Urim e do Tumim. Hoje, Deus fala através de Bíblia, a qual revela Jesus, o verbo divino (João 1:1-3; Hebreus 1:1-3). Porém, há meios de comunicação espirituais que é abominação para Deus.

Por isso, quando ainda o rei Saul obedecia a Deus, “havia expulsado do país os médiuns e os que consultavam espíritos”; entretanto, em sua rebeldia e o profeta Samuel já falecido, procurou “uma mulher que invoca espíritos” para consultá-la devido ao medo das ameaças das tropas filisteias (I Samuel 28:1-7).

Ou seja, por mais que o espírito que a feiticeira de En-Dor tenha falado sobre o fim de Saul nessa guerra, certamente não era nenhuma revelação de Deus (I Samuel 28:8-25). Também não era Samuel; pois, se a feitiçaria nunca esteve de forma alguma vinculada a Deus, como um profeta fiel estaria vinculado à feitiçaria?

Fato é que, nem toda religião é boa; e, nem toda forma de espiritualidade é aprovada por Deus. Anos depois, através do outro profeta, o Espírito Santo alertou: “Quando disserem a vocês: ‘Procurem um médium ou alguém que consulte os espíritos e murmura encantamentos, pois todos recorrem a seus deuses e aos mortos em favor dos vivos’, respondam: ‘À lei e aos mandamentos!’ Se eles não falarem conforme esta palavra, vocês jamais verão a luz! Aflitos e famintos vaguearão pela terra; quando estiverem famintos, ficarão irados e, olhando para cima, amaldiçoarão o seu rei e o seu Deus. Depois olharão para a terra e só virão aflição, trevas e temível escuridão, e serão atirados em densas trevas” (Isaías 8:19-22). A verdade desse texto reflete a vida do rei Saul, o qual, afastado do poder divino, Satanás conseguiu prever seu fim.

O “ser” que a médium invocou subiu do chão. Saul não viu nada, a mulher que descreveu o “espírito que subiu”, e ele concluiu ser Samuel. Era o próprio diabo, e Saul o adorou (I Samuel 28:14).

Se desviarmos da verdadeira adoração, declinaremos para adorações espúrias, correndo risco de adorar até o diabo. Qualquer religião que se desvia da revelação divina, está longe de ser aprovada por Deus!

Portanto, reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.
#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...