terça-feira, 4 de outubro de 2022

O SENHOR DA VIDA

 O SENHOR DA VIDA

Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está no Seu Filho. 1 João 5:11

O Lavrador divino plantou uma boa vinha nas colinas da Palestina, mas os israelitas desprezaram essa raiz de origem celestial. Enfurecidos, eles a jogaram contra o muro da vinha, a feriram e pisotearam com pés indignados, na esperança de haverem-na destruído para sempre. O Lavrador removeu a vinha despedaçada e a escondeu de vista. Plantou-a novamente, mas de tal forma que a haste não ficasse mais visível. Os ramos se dependuravam na parede, e gavinhas podiam ser enxertadas, mas a seiva em si foi colocada fora do alcance de seres humanos, para que não lhe causassem dano algum. 

O Filho de Deus veio a este mundo escurecido pelas sombras do pecado, da tristeza e da morte, trazendo a luz do perdão, da paz e da vida imortal. “Porque assim como o Pai tem vida em Si mesmo, também concedeu ao Filho ter vida em Si mesmo” (Jo 5:26). O mundo, porém, odiou a Cristo por sua pureza perfeita em tamanho contraste com a própria impiedade. As pessoas rejeitaram e crucificaram o Senhor da vida. Deus O levantou dos mortos e O escondeu dos olhos mortais, mas Ele continua a ser o Salvador da humanidade. Ainda é a haste da videira, a fonte e o mantenedor da vida espiritual. Graça, força e salvação derivam da Sua plenitude. Embora a Vide em si permaneça invisível, seus ramos são visíveis. Ao passo que Cristo Se ocultou da visão humana, Sua vida e Seu poder se manifestam em Seus seguidores. 

Ainda é possível fazer enxertos na videira. Quando o ramo cortado, sem folhas e aparentemente sem vida, é enxertado na haste viva, fibra a fibra, veia a veia, bebe da vida e da força da videira até florescer e frutificar. O mesmo acontece com o pecador que, por meio da fé e do arrependimento, se conecta a Cristo, tornando-se participante da natureza divina e revelando em palavras e ações os frutos de uma vida santa. 

Jesus “tem vida em Si mesmo” e oferece livremente essa vida a pessoas que estão mortas em suas transgressões e em seus pecados. Sim, Ele compartilha Sua pureza, honra e exaltação. “Vejam que grande amor o Pai nos tem concedido, a ponto de sermos chamados filhos de Deus” (1Jo 3:1). O ramo sem seiva, enxertado na videira verdadeira, se torna parte dela. Vive enquanto permanece unido à videira. Assim vive o cristão, graças à sua união com Cristo. O pecador e humano se liga ao santo e divino (Review and Herald, 11 de setembro de 1883). 

PARA REFLETIR: Alguém já lhe disse que vê Jesus em você? 

https://youtu.be/WxRpis1zj4M

MEDITAÇÃO DIÁRIA

4 de Outubro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-senhor-da-vida/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...