domingo, 25 de setembro de 2022

O GRANDE REI

O GRANDE REI

Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo. Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai. Lucas 1:32

Temos de comparar nosso caráter com a infalível norma da lei de Deus. A fim de fazer isso, precisamos examinar as Escrituras, avaliando nossas realizações pela Palavra de Deus. Por meio da graça de Cristo são possíveis as mais altas realizações no caráter, pois toda pessoa que é posta sob a influência modeladora do Espírito de Deus pode ser transformada no intelecto e no coração. Para compreender sua condição, é necessário estudar a Bíblia e vigiar em oração. Diz o apóstolo: “Examinem-se para ver se realmente estão na fé; provem a si mesmos. Ou não reconhecem que Jesus Cristo está em vocês? A não ser que já tenham sido reprovados” (2Co 13:5). Não permaneçam os ignorantes no estado em que se encontram. Eles não podem permanecer em ignorância e corresponder ao propósito de Deus. Devem olhar para a cruz do Calvário e avaliar a vida pelo valor do sacrifício feito ali. Jesus diz a todos os crentes: “Vocês são as Minhas testemunhas” (Is 43:10). “Nós somos cooperadores de Deus” (1Co 3:9). Diante desse fato, quão diligentemente cada um deve se esforçar por utilizar toda faculdade para aproveitar todas as oportunidades de tornar-se eficiente, a fim de que não seja vagaroso no cuidado, mas fervoroso de espírito, servindo ao Senhor (Rm 12:11)!

Todo talento dado aos seres humanos deve ser desenvolvido a fim de que aumente de valor, e todo melhoramento deve ser restituído a Deus. Se vocês falham nas maneiras, na voz e na educação, não necessitam permanecer sempre nessa condição. Devem se esforçar continuamente por atingir uma norma mais elevada tanto na educação como na experiência religiosa, para que se tornem mestres de boas coisas. Como servos do grande Rei, devem compreender individualmente que têm a obrigação de se aperfeiçoar pela observação, pelo estudo e pela comunhão com Deus. A Palavra de Deus é poderosa para guiá-los e torná-los sábios e perfeitos em Cristo. O bendito Salvador é um modelo irrepreensível a ser imitado por todos os Seus seguidores. É privilégio dos filhos de Deus compreender as coisas espirituais e ser capazes de administrar sabiamente o que é confiado a seu cuidado (Fundamentos da Educação Cristã, p. 214). 

PARA REFLETIR: Se você imitasse a Cristo no desenvolvimento de cada talento que lhe foi confiado por Deus, de que maneira isso mudaria a sua vida pessoal e profissional? 

https://youtu.be/V3FOubqS-OY

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

25 de setembro
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-grande-rei/

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...