terça-feira, 2 de agosto de 2022

O MAIOR MESTRE

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

2 de agosto

O MAIOR MESTRE

Assim, ensinava-lhes muitas coisas por parábolas. Marcos 4:2

A religião de Cristo jamais degrada o que a aceita. Não o torna absolutamente vulgar nem rústico, descortês ou cheio de suficiência própria, apaixonado ou duro de coração. Ao contrário, refina o gosto, santifica o discernimento e purifica e enobrece os pensamentos, sujeitando-os a Jesus Cristo.

O ideal de Deus para com Seus filhos é mais alto do que pode alcançar o mais elevado pensamento humano. O Deus vivo deu em Sua santa lei uma transcrição de Seu caráter. O maior Mestre que o mundo já conheceu é Jesus Cristo. E qual foi a norma dada por Ele a todos quantos Nele creem? “Sejam perfeitos como é perfeito o Pai de vocês, que está no Céu” (Mt 5:48). Como Deus é perfeito em Sua elevada esfera de ação, assim homens e mulheres podem ser perfeitos em sua esfera humana.

O ideal do caráter cristão é a semelhança com Cristo. Diante de nós abre-se uma senda de contínuo progresso. Temos um objetivo a alcançar, uma norma a atingir, que incluem tudo que é puro, bom, nobre e elevado. Deve haver contínuo esforço e constante progresso, para a frente e para cima, rumo à perfeição do caráter.

Sem a operação divina, o ser humano não pode fazer nenhuma coisa boa. Deus chama todas as pessoas ao arrependimento; contudo, elas não podem sequer se arrepender, a não ser que o Espírito Santo lhes toque o coração. O Senhor não quer, porém, que indivíduo algum espere até que julgue ter se arrependido para então se dirigir a Jesus. O Salvador está continuamente atraindo as pessoas ao arrependimento. Elas precisam apenas se submeter para serem atraídas, e seu coração se derreterá em contrição. Nessa grande luta pela vida eterna, cabe à humanidade uma parte a fazer: corresponder à operação do Espírito Santo. É necessário um conflito para romper com os poderes das trevas, e o Espírito nele opera a fim de realizar isso. O ser humano, porém, não é passivo, para se salvar na indolência. É chamado a desenvolver cada músculo e exercitar cada faculdade na luta pela imortalidade. No entanto, é Deus quem supre a eficiência. Ninguém pode ser salvo em indolência. O Senhor nos manda: “Esforcem-se por entrar pela porta estreita! Pois Eu afirmo a vocês que muitos procurarão entrar, mas não conseguirão” (Lc 13:24) (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p. 365, 366).

 PARA REFLETIR:  Se Jesus pudesse lhe ensinar hoje, qual seria a lição mais cê gostaria de aprender?

Assista a "Meditações Diárias: 2 de Agosto - O MAIOR MESTRE l Acima de Todo o Nome" no YouTube

https://youtu.be/EUs7EQNfCeA

Nenhum comentário:

Reconheça e confie

  Devocional Diário Reconheça e confie Então o homem disse: “A mulher que me deste para estar comigo, ela me deu da árvore, e eu comi.” Gêne...