quinta-feira, 4 de agosto de 2022

O DOADOR DA LEI

 O DOADOR DA LEI

Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, mas para cumprir. Mateus 5:17

No monte, Jesus estava de perto sendo observado por espias; e, ao Ele desdobrar os princípios da justiça, os fariseus fizeram com que se murmurasse que Seus ensinos estavam em oposição aos preceitos que Deus dera no Sinai. O Salvador nada tinha dito para abalar a fé na religião e nas instituições que haviam sido dadas por intermédio de Moisés; pois todo raio de luz que o grande guia de Israel comunicara a Seu povo fora recebi- do de Cristo. Conquanto muitos digam em seu coração que Ele viera para anular a lei, Jesus com inequívoca linguagem revela Sua atitude para com os estatutos divinos. “Não pensem que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, mas para cumprir” (Mt 5:17).

É o Criador dos seres humanos, o Doador da lei, que declara não ser Seu desígnio pôr à margem seus preceitos. Tudo na natureza, desde a minúscula partícula de pó no raio de sol até os mundos, nas alturas, encontra-se debaixo de leis. E da obediência a essas leis dependem a ordem e a harmonia do mundo natural. Assim, há grandes princípios de justiça a reger a vida de todo ser inteligente, e o bem-estar do Universo depende da conformidade com esses princípios. Antes que a Terra fosse chamada à existência, já existia a lei de Deus. Os anjos são governados por Seus princípios, e para que a Terra esteja em harmonia com o Céu, também o ser humano deve obedecer aos estatutos divinos. No Éden, Cristo deu a conhecer ao homem os preceitos da lei […]. A missão de Cristo na Terra não era destruir a lei, mas, por Sua graça, levar novamente a humanidade à obediência de Seus preceitos.

O discípulo amado, que escutou as palavras de Jesus no monte, escrevendo muito depois sob a inspiração do Espírito Santo, fala da lei como de uma perpétua obrigação. Diz ele que “todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei” (1Jo 3:4). Ele torna claro que a lei a que se refere é “um mandamento antigo, que vocês tiveram desde o princípio” (1Jo 2:7). Ele fala da lei que existia na criação, e foi reiterada no monte Sinai (O Maior Discurso de Cristo, p. 47, 48).

 PARA REFLETIR:  Como você começaria a explicar para um descrente que o universo depende da lei de Deus?

Meditações Diárias: 4 de Agosto - O DOADOR DA LEI l Acima de Todo o Nome

https://youtu.be/Kz8JGTLyBwI


Nenhum comentário:

O REPRESENTANTE NOS CÉUS

   O REPRESENTANTE NOS CÉUS Pai, a Minha vontade é que, onde Eu estou, também estejam Comigo os que Me deste. João 17:24 Deus tem uma igreja...