quinta-feira, 25 de agosto de 2022

O CENTRO DE TODA VERDADEIRA DOUTRINA

 O CENTRO DE TODA VERDADEIRA DOUTRINA

Lâmpada para os meus pés é a Tua palavra; ela é luz para os meus caminhos. Salmo 119:105

Cristo é o Centro de toda verdadeira doutrina. Toda religião genuína se encontra em Sua Palavra e na própria natureza. É Nele que se centralizam nossas esperanças de vida eterna, e o mestre que Dele aprende encontra seguro ancoradouro.

Tudo quanto a mente pode apreender acha-se aberto perante nós na Bíblia. Esse é nosso alimento espiritual. Cumpre-nos contemplar as maravilhosas obras de Deus e repetir a nossos filhos as lições aprendidas, a fim de que os levemos a ver a perícia, o poder e a grandeza revelados em Suas obras.

Que Deus é o nosso Deus! Ele governa Seu reino com diligência e cuidado, e construiu um muro, os Dez Mandamentos, em torno de Seus súditos, a fim de os preservar dos resultados da transgressão. Exigindo obediência às leis de Seu reino, Deus dá a Seu povo saúde e felicidade, paz e alegria. Ensina-lhe que a perfeição de caráter exigida por Ele só pode ser alcançada familiarizando-nos com Sua Palavra.

Está escrito nos profetas: “Ó cidade aflita, sacudida pela tormenta e desconsolada! Eis que Eu assentarei as suas pedras com argamassa colorida e lançarei os seus alicerces sobre safiras. As suas torres serão de rubis, os seus portões serão de esmeraldas e toda a sua muralha será de pedras preciosas. Todos os seus filhos serão ensinados pelo Senhor, e será grande a paz de seus filhos. Você será estabelecida em justiça. Ficará longe da opressão, porque não temerá; ficará longe do terror, porque ele não chegará perto de você” (Is 54:11-14).

“Porque esta é a aliança que farei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na mente lhes imprimirei as Minhas leis, também no seu coração as inscreverei; Eu serei o Deus deles, e eles serão o Meu povo. Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça o Senhor!’ Porque todos Me conhecerão, desde o menor até o maior deles, diz o Senhor. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais Me lembrarei” (Jr 31:33, 34) (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p. 453, 454).

PARA REFLETIR: Se não é possível experimentar perfeição de caráter sem passar tempo com a Palavra de Deus, como você pode mudar a sua agenda a fim de dedicar mais momentos ao estudo da Bíblia?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

25 de agosto
https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-centro-de-toda-verdadeira-doutrina/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...