quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Juízes 13 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse

Leitura Bíblica - Juízes 13
Comentário Pr Heber Toth Armí

JUÍZES 13 –
Consagração de alto nível foi o que Sansão recebeu desde antes de nascer. Seus pais, que não poderiam ter filhos, receberiam um milagre a fim de ser o libertador de Israel; o qual, devido à letargia e apostasia espiritual, tornaram-se alvos da opressão dos filisteus.

Sansão deveria ser nobremente educado para ser a bênção que Israel precisava. Ele seria um nazireu desde o nascimento, o mais alto posto de consagração do Antigo Testamento (Números 6:1-21). Para tanto, os pais de Sansão foram instruídos pelo anjo de Deus quanto á educação de seu filho (Juízes 13:1-7). E, o poder do Espírito Santo tomou conta de Sansão (Juízes 13:8-25).

Inclusive a mãe de Sansão se consagrou para ter um filho saudável física, emocional e espiritualmente. “Muitos dos que Deus usaria como Seus instrumentos foram desqualificados ao nascer pelos maus hábitos praticados anteriormente pelos seus pais. Quando o Senhor quis suscitar Sansão como libertador de Seu povo, recomendou à mãe hábitos de vida corretos antes do nascimento de seu filho... Ao instruir essa mãe, o Senhor deu uma lição a todas aquelas que viriam a ser mães até o final dos tempos. Se a esposa de Manoá seguisse os costumes prevalecentes, seu organismo teria ficado enfraquecido pela violação das leis da natureza, e seu filho teria sofrido, junto com ela, a penalidade da transgressão... Aquele que observa a simplicidade em todos os seus hábitos, restringindo o apetite e controlando as paixões, conservará suas faculdades mentais fortes, ativas e vigorosas, ágeis para receber tudo o que exija pensamento ou ação. Ele será perspicaz para distinguir entre o santo e o profano e pronto a empenhar-se em qualquer empreendimento para a glória de Deus e o benefício da humanidade”, explica Ellen White (CBASD v.2, p. 1110-1111).

• Os pais de hoje precisam aprender a ouvir a Deus; Ele sabe como educar, por ser nosso Criador.
• Os filhos de hoje devem seguir as instruções dadas pelo Senhor em Sua Palavra caso queiram viver os nobres planos divinos para sua vida.
• O próprio Deus tem interesse na educação dos filhos de cada casal, inclusive nos dias atuais; por isso, o Espírito Santo revelou essas verdades no texto sagrado.

Vivamos os grandes planos de Deus para a humanidade! Precisamos reavivarmo-nos urgentemente! – Heber Toth Armí.

#ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Ezequiel 3 Comentário

  Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse Leitura Bíblica – Ezequiel 3 Comentário: Pr. Heber Toth Armí EZEQUIEL 3 – Enquanto a Palavra de Deu...