domingo, 3 de julho de 2022

O CAMPEÃO DA VERDADE

 O CAMPEÃO DA VERDADE

Na verdade, todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Timóteo 3:12

O que provoca a inimizade de Satanás contra a raça humana é o fato de que, por meio de Cristo, somos objeto do amor e da misericórdia de Deus. Satanás se empenha para subverter o plano divino para a redenção do ser humano, desfigurando e corrompendo a obra das mãos de Deus, para lançar desonra sobre o Criador. O que o inimigo quer é causar tristeza no Céu e encher a Terra de miséria e desolação. Ele aponta para todo esse mal como resultado da obra de Deus ao criar a humanidade.

É a graça que Cristo implanta no coração que cria na pessoa a inimizade contra Satanás. Sem essa graça que converte e esse poder renovador, o ser humano continuaria cativo de Satanás, como servo sempre pronto a executar suas ordens. Mas o novo princípio na alma cria um conflito onde até então houvera paz. O poder que Cristo comunica habilita a pessoa a resistir ao tirano e usurpador. Todo aquele que odeia o pecado, em vez de amá-lo, e que resiste aos maus desejos que dominam o coração, vencendo-os, evidencia a atuação de um princípio que vem totalmente do Céu.

O antagonismo que existe entre o espírito de Cristo e o de Satanás ficou bastante evidente na maneira pela qual o mundo recebeu a Jesus. Não foi tanto pelo fato de Ele ter aparecido sem riqueza, glória ou grandeza mundanas que os judeus foram levados a rejeitá-Lo. Eles sabiam que Cristo possuía um poder tão grande que compensaria muitas vezes mais a falta dessas vantagens exteriores. O que atraiu o ódio dos ímpios foi a pureza e santidade de Jesus. Sua vida de renúncia e devoção impecável era uma constante repreensão a um povo orgulhoso e imoral. Foi isso que provocou inimizade contra o Filho de Deus. Satanás e os anjos caídos se uniram aos homens maus. Todas as energias da apostasia conspiraram contra o Campeão da verdade.

A mesma inimizade demonstrada para com o Mestre se manifesta também contra Seus seguidores. Qualquer pessoa que perceba o caráter abominável do pecado e, com a força que vem do alto, resista à tentação, certamente despertará a ira de Satanás e de seus súditos (O Grande Conflito, p. 422, 423 [506, 507]). 

PARA REFLETIR: Qual é a sua atitude em relação ao pecado? Você o considera repugnante e abominável ou se tornou insensível quanto ao seu poder destruidor? 

MEDITAÇÃO DIÁRIA

3 de julho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-campeao-da-verdade/

Nenhum comentário:

Zumbis

  Devocional Diário Zumbis A morte e a vida estão no poder da língua; quem bem a utiliza come do seu fruto. Provérbios 18:21 Zumbis. É incrí...