domingo, 3 de julho de 2022

Deuteronômio 18 Comentário

 Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 

Leitura Bíblica - Deuteronômio 18

Comentário Pr Heber Toth Armí

DEUTERONÔMIO 18 – Os líderes espirituais são essenciais para impedir a proliferação das teologias do inferno. Muitos demônios têm sido professor de teologia de falsos líderes espirituais que têm atraído muitos que procuram por espiritualidade sem consultar a Bíblia.

Estude Deuteronômio 18.

A Cristologia está presente neste capítulo do começo ao fim. É um texto cristocêntrico inspirado pelo Espírito Santo, pregado com autoridade por Moisés. Nos versículos centrais contém exortações quanto à distorções da espiritualidade. O alerta divino deve incentivar-nos a tomar cuidado com espiritismo, ocultismo, necromancia, espiritualismo satânico, magias, feitiçaria, médiuns, etc. Considerando que “o Senhor tem repugnância por quem pratica tais coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor” expulsou os pagãos de Canaã (Deuteronômio 18:9-12), devemos expulsar de nossa existência aos filmes, séries, desenhos animados, novelas, livros e revistas que contenham tais abominações repugnantes a Deus.

Deus mesmo levanta líderes para combater as teologias fabricadas nos laboratórios do inferno. Caso as pessoas não queiram dar ouvidos aos verdadeiros líderes espirituais, serão cobrado pelo próprio Deus, O qual executara juízo e a sentença por acreditarem no corruptor dos Seus planos salvíficos. “Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas”; o proclamador de verdades que Deus não compactua, está sentenciado à morte (Deuteronômio 18:19-20; 2 Pedro 2:1-3; 3:16).

Apesar disso, o engano será forte no tempo do fim. João escreveu: “Então vi saírem da boca do dragão, da boca da besta e da boca do falso profeta três espíritos imundos semelhantes a rãs. São espíritos de demônios que realizam sinais milagrosos; eles vão aos reis do mundo, a fim de reuni-los para a batalha do grande dia do Deus todo-poderoso”; e então, alertou sobre as palavras de Jesus: “‘Eis que venho como ladrão! Feliz aquele que permanece vigilante e conserva consigo as suas vestes, para que não ande nu e veja a sua vergonha’” (Apocalipse 16:13-15).

Em meio a tantas vozes confusas de tantos gurus da espiritualidade, devemos estar cientes que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida; sem Ele ninguém terá acesso a Deus (João 14:6). Conquanto, não é todo caminho que nos conduz ao Pai Celestial: Portanto, precisamos de Jesus, Seus ensinos e de Seus líderes. Reavivemo-nos! – Heber Toth Armí.

 #ebiblico #rpsp #palavraeficaz‌‌

Nenhum comentário:

Roubos permitidos

  Devocional Diário Roubos permitidos Não furtarás. Êxodo 20:15, ARA Existem roubos e roubos. Roubos muito alardeados, como o de Albert Spag...