domingo, 31 de julho de 2022

O ADVOGADO DIVINO

 MEDITAÇÃO DIÁRIA

31 de julho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/o-advogado-divino/

O ADVOGADO DIVINO

Eis que Eu gravei você nas palmas das Minhas mãos; as suas muralhas estão continuamente diante de Mim. Isaías 49:16

Satanás tem profundo conhecimento dos pecados que ele tem levado o povo de Deus a cometer e lança contra os fiéis suas acusações declarando que, por causa de seus pecados, perderam o direito à proteção divina, e afirmando que ele tem o direito de destruí-los. Aponta-os como se fossem tão dignos como ele mesmo de ser privados do favor de Deus. Ele diz: “Este é o povo que deve ocupar meu lugar no Céu, e o lugar dos anjos que se uniram a mim? Eles dizem que obedecem à lei de Deus, mas será que têm guardado seus preceitos? Não têm amado mais o eu do que a Deus? Não têm colocado seus próprios interesses acima de Seu serviço? Não têm se apegado às coisas do mundo? Veja os pecados que têm marcado sua vida. Veja seu egoísmo, sua maldade, o ódio de uns aos outros. Deus vai banir a mim e meus anjos de Sua presença, e recompensará os que são culpados dos mesmos pecados? Tu não podes, ó Senhor, com justiça, fazer isso. A justiça exige que a sentença seja pronunciada contra eles.”

Embora os seguidores de Cristo tenham pecado, eles não se entregaram ao controle das forças satânicas. Arrependeram-se de seus pecados e procuraram o Senhor com humildade e contrição, e o Advogado divino intercede por eles. Aquele que tem sofrido ao máximo pela ingratidão deles, Aquele que conhece seus pecados e também sua penitência, declara: “O Senhor te repreende, ó Satanás. Eu dei Minha vida por eles. Eles estão gravados na palma das Minhas mãos. Podem ter imperfeições de caráter, podem ter falhado em seus esforços, mas se arrependeram; e Eu os perdoei e os aceitei.”

Os ataques de Satanás são fortes, e seus enganos são sutis, mas os olhos do Senhor estão sobre Seu povo. Sua aflição é grande, o fogo da fornalha parece prestes a consumi-los, mas Jesus os apresentará como o ouro provado no fogo. Suas inclinações terrenas serão removidas, para que por meio deles a imagem de Cristo possa ser perfeitamente revelada (Profetas e Reis, p. 343 [588, 589]). 

PARA REFLETIR: Você se arrependeu dos seus pecados e entregou a vida completamente a Jesus, o seu Advogado divino? 

Meditações Diárias: 31 de Julho - O ADVOGADO DIVINO l Acima de Todo o Nome

https://youtu.be/AoKaqfP_4ns

Nenhum comentário:

As primeiras coisas

  Devocional Diário As primeiras coisas Aos filhos das concubinas que tinha, Abraão deu presentes. Gênesis 25:6 Dizem que Boston é a cidade ...