domingo, 19 de junho de 2022

A GRANDE FONTE DE ILUMINAÇÃO

 A GRANDE FONTE DE ILUMINAÇÃO

A verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina toda a humanidade. João 1:9

Nenhuma outra luz brilhou nem brilhará jamais sobre os homens caídos, a não ser aquela que procede de Cristo. Jesus, o Salvador, é a única luz que pode iluminar a escuridão de um mundo imerso no pecado. A respeito de Cristo está escrito: “A vida estava Nele e a vida era a luz dos homens” (Jo 1:4). Foi recebendo de Sua luz que os discípulos puderam se tornar portadores de luz. A vida de Cristo no coração, Seu amor revelado no caráter, faz de nós a luz do mundo.

De si mesma a humanidade não possui luz. Separados de Cristo, somos semelhantes a uma vela apagada, como a Lua quando tem a face voltada para o lado contrário ao Sol. Não temos um único raio luminoso a lançar sobre as trevas do mundo. Ao volver-nos, porém, para o Sol da Justiça, ao nos colocarmos em contato com Cristo, todo o nosso ser é iluminado com o brilho da divina presença.

Os seguidores de Cristo devem ser mais do que uma luz entre os seres humanos. Eles são a luz do mundo. Jesus diz a todos quantos proferem Seu nome: “Vocês se entregaram a Mim, e Eu os entreguei ao mundo como Meus representantes.” […] Como Cristo é o instrumento para a revelação do Pai, assim devemos nós ser o meio para a revelação de Cristo. Embora nosso Salvador seja a grande Fonte de iluminação, não esqueçamos, como cristãos, que Ele é revelado mediante a humanidade. As bênçãos de Deus são concedidas por intermédio de instrumentos humanos. O próprio Cristo veio ao mundo como o Filho do homem. A humanidade, unida à natureza divina, deve tocar a humanidade. A igreja de Cristo, cada discípulo do Mestre, individualmente, é o veículo designado pelo Céu para a revelação de Deus aos homens. Anjos de glória esperam comunicar por nosso intermédio a luz e o poder celestiais a quem está quase a perecer. Os agentes humanos deixarão de cumprir a tarefa que lhes é designada? Então, o mundo seria, na mesma proporção, roubado da prometida influência do Espírito Santo.

Mas Jesus não pediu aos discípulos: “Façam um esforço para que sua luz brilhe.” Ele simplesmente disse: “Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros” (Mt 5:16). Quando Cristo habita no coração é impossível esconder a luz de Sua presença. Se aqueles que professam ser seguidores de Cristo não são a luz do mundo, é porque o poder vital os deixou. Se não têm luz para comunicar, é porque não têm ligação com a Fonte da luz (O Maior Discurso de Cristo, p. 39-41).

PARA REFLETIR: Você tem brilhado? O caminho de quem Jesus iluminará por seu intermédio hoje?

MEDITAÇÃO DIÁRIA

19 de junho

https://mais.cpb.com.br/meditacao/a-grande-fonte-de-iluminacao/


Nenhum comentário:

O poder das palavras

  Devocional Diário O poder das palavras Que alegria é ter a resposta adequada! Como é boa a palavra dita na hora certa! Provérbios 15:23 Jó...